PUBLICIDADE
Categorias: DestaquesTurismo

Recorde de ocupação e receita no Rio Quente Resorts em Julho

O Grupo Rio Quente registrou números recordes de vendas e ocupação no mês de julho, mesmo em um ano desafiador para a indústria. No que se refere à hospitalidade, o Rio Quente Resorts atingiu uma ocupação de 90% nos sete hotéis do complexo, chegando a 207 mil visitantes, ante a 200 mil no mesmo período do ano anterior. Considerando o primeiro semestre deste ano, o crescimento da receita nesta unidade de negócio foi de 19% se comparado com 2016.
O número de visitantes do Hot Park, eleito pelo 2º ano consecutivo um dos dez melhores parques aquáticos do mundo pelo Traveller’s Choice do TripAdvisor, também superou as expectativas. Foram 84 mil visitantes em julho, 5 mil a mais que o previsto para o mês.
Segundo Flávio Monteiro, diretor de Experiência Marketing e Vendas, estes números foram impulsionados por uma forte estratégia comercial e de marketing, que incluiu a abertura de novas praças com voos exclusivos saindo de Curitiba, Porto Alegre e Rio de Janeiro; apoiadas por uma nova campanha de marketing “Venha para o Inesquecível”. Também contribuiu para o desempenho do mês, a campanha de incentivo de vendas #20vender, que acontece até 20 de outubro.
“A temporada de julho é estratégica para o Grupo, por isso entramos com diversas ações como a nova campanha de comunicação e marketing, esforços especiais de vendas e abertura de voos exclusivos em outras praças. Estes voos extras tiveram uma ocupação média de 95%, o que demostra a força da nossa marca em outras regiões do Brasil”, complementa Monteiro.
A unidade de negócios Vacation Ownership (VO) é a que teve maior crescimento, alcançando 18% de incremento de receita em relação à meta de julho. O Rio Quente Vacation Club, clube de férias do Rio Quente Resorts, atingiu uma receita de R$ 39 milhões, valor 22% superior ao mesmo período de 2016. Já o InCasa Residence Club, empreendimento que introduz no mercado de tempo compartilhado um novo modelo em residências de férias: o Fractional, atingiu R$ 2,5 milhões já no primeiro mês de vendas.
E, para receber bem este número crescente de visitantes, o complexo continua investindo em iniciativas inovadoras que garantam a melhor experiência do hóspede. Há três meses, o Grupo deu início a uma consultoria com a Mapie, especializada em gestão estratégica de serviços para hotelaria, que está trazendo ações de melhoria com foco em Customer Experience

Leia Também
Altair Tavares

Posts recentes

Educação pública estadual avança em Goiás: ensino médio e tempo integral crescem acima da média nacional revela Censo Escolar

Levantamento do Censo Escolar 2024 mostra que Goiás se destaca entre os estados com maior…

% dias atrás

Aniversário do Jardim Tiradentes é comemorado com ações da prefeitura da cidade

O prefeito de Aparecida, Leandro Vilela, e o vice-prefeito João Campos lançaram nesta terça (8)…

% dias atrás

Empresários debatem funcionamento de bares em Goiânia

Seminário realizado pelo Sindicato dos Bares e Restaurantes de Goiânia (Sindibares), em parceria com a…

% dias atrás

Setor Cândida de Morais recebe ação social da prefeitura e da equatorial energia

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres, Assistência…

% dias atrás

40 obras de infraestrutura estão em andamento no estado

O Governo de Goiás intensificou a execução de obras rodoviárias com o fim do período…

% dias atrás

Brasília é confirmada como sede dos Jogos da Juventude

A cidade de Brasília foi confirmada como sede da edição 2025 dos Jogos da Juventude,…

% dias atrás