Destaques • atualizado em 16/04/2021 às 14:45

Rogério Cruz publica portaria com novos dias e horários das feiras especiais de Goiânia

Prefeito seguiu o decreto do estado e buscou atender a todos os feirantes de Goiânia. Foto: Fernando Leite.
Prefeito seguiu o decreto do estado e buscou atender a todos os feirantes de Goiânia. Foto: Fernando Leite.

A prefeitura de Goiânia estabeleceu nesta sexta-feira (16) uma escala para funcionamento das feiras especiais da capital. O prefeito Rogério Cruz (Republicanos) publicou uma portaria regulamentar as atividades dos feirantes de Goiânia em cumprimento do novo decreto.

Veja como ficarão os dias e horários:

Terça-feira — Feira do Setor Universitário das 16h às 22h

Quinta-feira — Feira do Sol das 16h às 22h

Sexta-feira
Feira das Rosas das 16h às 22h
Feira das Nuvens das 16h às 22h
Feira da Lua –montagem a partir das 17h e funcionamento das 18h às 23h
Feira Hippie — montagem a partir da 00h de sexta e funcionamento das 6h às 20h de sexta.

Leia Também

O prefeito Rogério Cruz disse, em coletiva de imprensa, nesta sexta-feira (16), que a decisão foi após muito diálogo com os feirantes para que ninguém ficasse prejudicado por causa do decreto municipal que prever fechamento das atividades não essenciais aos finais de semana.

“As sugestões que foram enviadas, no caso, pelas mudanças dos dias, uma vez que muitas feiras especiais acontecem aos sábados e domingos, então nós determinamos através de portaria dessa Secretaria de Desenvolvimento Econômico que a Feira da Lula, Feira Hippíe, a Feira das Nuvens e Feira das Rosas acontecessem às sextas-feiras a partir das 17h até às 23h, essas feiras estarão em funcionamento. Então essa foi uma maneira que encontramos de ajudar e colaborar com os feirantes”, explica Cruz.

O prefeito ressaltou que os feirantes de Goiânia sempre respeitam os determinações da prefeitura e que não há problemas para os fiscais quando vão a esses locais.

“A Feira Hippie é a nossa maior feira que temos em Goiânia, mas graças a Deus todas as vezes que os fiscais vão ao local, e até em todas as outras feiras de Goiânia, durante esses 14 dias anteriores ao decreto, não foi encontrada nenhuma irregularidade, por isso nós resolvemos atender ao pedido deles”, observa o gestor.

O decreto de Goiânia, apresentado na terça-feira (13), e que já está em vigor não permite o consumo nos locais das feiras, reforça o prefeito.

“Não pode haver consumo no local das feiras para que não haja aglomeração para a pessoa não parar e fazer sua aglomeração, então não pode haver alimentação nas feiras”.

O chefe do Executivo destacou que a fiscalização continuará sendo com a GCM e demais fiscais da prefeitura.

“A fiscalização tem sido muito intensa e muito positiva, nós estamos com a Guarda Civil Metropolitana, temos os ficais da ordem pública e nessa junção, nessa união desses grupos tem nos dado a condição de fiscalizar”, pontua.


Leia mais sobre: / / / Destaques / Economia

Recomendado Para Você