A partir desta terça-feira (25), a Prefeitura de Goiânia irá liberar agendamento para mais 2,9 mil consultas para pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) que tenham o objetivo de comprovar comorbidade e, assim, poderem ser imunizados com a primeira dose da vacina contra a covid-19.
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), os interessados devem agendar a consulta pelo aplicativo Saúde Fácil Goiânia, disponibilizado pela prefeitura.
Algumas pessoas com comorbidades, ouvidas pela reportagem do Diário de Goiás, disseram que enfrentam dificuldades para conseguir um laudo que comprove sua comorbidade. O problema vai desde conseguir uma consulta até às exigências dos documentos para conseguir o laudo.
Agora com essa plataforma, a SMS acredita que as consultas ficarão mais céleres, sobretudo pelas mudanças que favorecem a todos que precisam do serviço para conseguir o laudo e poder receber o imunizante. O usuário do aplicativo terá que fornecer o número do Cadastro de Pessoa Física (CPF), o número do Cartão do SUS e escolher o dia da consulta.
A SMS informa ainda que são, ao todo, 8,1 mil consultas para esse grupo. Além do aplicativo, outras consultas foram agendadas pelos números da Central Humanizada de Orientação da Covid-19 (3267-6123 e 3524-6305) que atendem das 7h às 19h.
Leia Também
Leia mais sobre: comorbidade. / Prefeitura de Goiânia / Saúde Fácil Goiânia / Destaques / Goiânia / Manchete