Destaques • atualizado em 18/11/2021 às 13:52

Secovi Goiás: pesquisa aponta preferência de compras por imóveis horizontais

Compradores preferem imóveis horizontais, aponta pesquisa. (Foto: Divulgação)
Compradores preferem imóveis horizontais, aponta pesquisa. (Foto: Divulgação)

Uma pesquisa feita pela Brain Inteligência Estratégica, empresa de pesquisa e consultoria em negócios mostra que compradores preferem adquirirem imóveis horizontais. De acordo com o vice-presidente do Secovi Goiás, Antônio Carlos Costa, nestes últimos dois anos houve uma grande mudança significativa no hábito de morar. Ele explica que essa nova tendência tem muito haver com resultado do pós Covid-19.

”Em 2022 alguns tipos de mudanças veio para ficar, porque mudou o hábito das pessoas. Ao mudar o hábito das pessoas a habitação tem que adequar a necessidade do consumidor”, afirma Antônio Carlos.

Ainda de acordo com Antônio, essa nova tendência onde o consumidor que ter mais espaço e um ambientes que venha resolver o problema de morar e trabalhar no mesmo local, deve continuar tanto nos imóveis de corporação quanto no loteamento. Por isso que atualmente os condomínios horizontais vem tendo essa preferência.

”Estes condomínios agora oferecem melhor qualidade de vida aos moradores. E aqueles que passavam em média 8 horas do dia em casa, atualmente eles passam 14h, 15h em casa trabalhando e morando no mesmo local. Por isso essa mudança de ambiente”, explica.

Para o vice-presidente do Secovi Goiás, com essa nova mudança de hábito do consumidor, os condomínios verticais podem vir a ficar mais em conta. Principalmente pelo Home Office, uma tendência que veio para ficar.

Leia Também

Para quem tem esse sonho de morar e trabalhar junto com os filhos e família tudo no mesmo ambiente, de acordo com Antônio é necessário ter um lugar adequado para isso.

”Os lançamentos verticais já estão vindo com estas inovações também. Vejo que é uma tendência de cada dia mais criar soluções de trabalhar, viver e morar no mesmo local”, explica o vice-presidente do Secovi Goiás, Antônio Carlos Costa.

Leia também:


Leia mais sobre: / / / / Destaques / Empresas e Negócios

Recomendado Para Você