Destaques • atualizado em 26/12/2016 às 12:18

Secretário de saúde confirma convite para ficar na gestão de Iris Rezende

Fernando Machado, secretário de saúde de Goiânia
Fernando Machado, secretário de saúde de Goiânia

O secretário da saúde da prefeitura de Goiânia, médico Fernando Machado, foi convidado para continuar na administração de Iris Rezende que inicia em primeiro de janeiro de 2017. “Estou analisando a proposta do prefeito (Iris) de assumir algumas tarefas”, relatou o secretário em entrevista concedida à Radio 730.

Machado é servidor efetivo da secretaria de saúde da capital e, naturalmente, o caminho da retomada da função original é a opção objetiva. Ou seja, continuará com o vínculo com a saúde.

Ao fazer um balanço da gestão, o secretário confirmou que conseguiu a ampliação dos serviços e da rede em 30%. O principal problema é a falta de recursos. “No Brasil, a saúde recebe 4,5% do PIB ( Produto Interno Bruto) enquanto países medianos investem de 12% a 15% no setor”, disse ele.

“A gente vai repassar uma gestão melhor”, avaliou o secretário. Ele afirma que um desejo não foi realizado. “Gostaria de ter finalizado a maternidade oeste”, revelou. Machado informou que vai divulgar um dossiê de 100 páginas com o relatório da gestão dele, e do prefeito Paulo Garcia, na área da saúde.

Leia Também

Leia mais sobre: / / / / Destaques / Goiânia / Política

Recomendado Para Você