O jovem de 22 anos que não teve seu nome divulgado, suspeito de matar a pastora evangélica Odete Rosalina da Costa, 82 anos na manhã desta sexta-feira (14) em uma igreja de Goiânia, tentou matar também sua esposa e sua enteada hora antes do crime, conforme explica o delegado André Veloso, que investiga a morte da mãe do cantor gospel Delino Marçal.
Odete Rosalina foi morta após ser agredida com barra de ferro dentro da igreja em que dirigia, Assembleia de Deus, localizada na região Noroeste da capital. A Polícia Civil apurou que o suspeito, de 22 anos, invadiu o templo e começou uma briga com um homem, em seguida agrediu a idosa que não resistiu aos ferimentos. O suspeito foi preso em flagrante.
Segundo o delegado, o suspeito havia chegado em casa por volta de 21h desta quinta-feira (13), dormiu e acordou às 2h, surtado. Tentou matar a esposa e a filha da esposa, de um outro relacionamento. ”Possivelmente ele fez um uso prolongado de drogas durante a noite”, explica o delegado.
André Veloso explica que, o tio da esposa que também mora no mesmo lote, entrou na briga e conseguiu tirar o suspeito de casa, a partir daí, ele ficou andando nu pelas ruas, foi para a igreja, arrombou a porta e agrediu a pastora.
Ainda de acordo com o delegado, após ele fugir da igreja, começou a jogar pedras em ônibus do transporte coletivo. Um motorista chamou a Polícia Militar, que fez a prisão.
Leia Também
Cantor Delino Marçal lamenta morte da mãe
Odete era mãe de Delino Marçal, cantor e compositor conhecido nacionalmente. Através de suas redes sociais, Delino publicou um storie com a nota de pesar para informar a morte aos amigos e fãs. Ele usou um versículo bíblico para homenagear a mãe.
“Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé”, escreveu Delino em seus stories, no Instagram. Em 2019, Delino Marçal venceu o Grammy Latino na categoria Melhor Álbum de Música Cristã em Língua Portuguesa.
O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos), também lamentou a morte da pastora Odete Rosalina em suas redes sociais. ”Lamento, profundamente, a morte da pastora Odete Marçal, de 82 anos, que foi golpeada por um homem nesta manhã enquanto fazia uma campanha de oração. Que Deus a receba e também conforte os filhos, demais familiares, amigos e fiéis por esta perda irreparável”, publica Rogério Cruz.
Leia também: