A taxa de ocupação de leitos em UTI (Unidade de Terapia Intensiva) para pacientes com a covid-19 em Aparecida de Goiânia está em 73%. Nas últimas 24 horas, nove mortes foram confirmadas pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) em decorrência do coronavírus.
Até esta quarta-feira (21), o município realizou 257.106 testes de diagnóstico de covid-19. Também nas últimas 24 horas, 215 novos casos foram confirmados e serão acompanhados pela secretaria até serem curados. Os que precisarem de atendimento também terão a equipe da Central de Telemedicina à disposição para que a doença não evolua e coloque os pacientes em risco.
No momento, Aparecida possui 902 casos ativos, que estão hospitalizados ou monitorados pela Telemedicina, oxímetros e exames. De 60.870 casos confirmados, 58.868 estão recuperados e 1.100 vieram a óbito por covid-19.
A modalidade que Aparecida adotou nas restrições e o avanço da vacinação da sociedade vieram dando resultado positivo no combate à pandemia. O modelo adotado é um regime de escalonamento, onde a cidade é dividida em blocos e se faz um revezamento na abertura de umas regiões enquanto outras ficam fechadas, desta forma evitando aglomerações pelo município.
O bom desempenho de Aparecida foi reconhecido pelo painel da Fiocruz, que apontou que no 387º dia de enfrentamento à covid-19, a taxa de letalidade na cidade está em 1,88%. O dado significa o percentual de contaminados pelo coronavírus que morrem em decorrência da doença na cidade. O número coloca Aparecida entre as cidades mais populosas de Goiás com a menor letalidade pela covid-19.
Leia Também
Leia mais sobre: Aparecida de Goiânia / leitos covid-19 / Taxa de ocupação / Destaques / Saúde