(Foto: Divulgação)
O goiano irá precisar driblar contra as altas temperaturas por no mínimo até a segunda quinzena de outubro, é o que aponta a previsão do tempo. A onda de calor e a baixa umidade do ar pode ficar ainda mais crítico em todo estado nesta semana, em algumas regiões, as temperaturas podem chegar até 41ºC ainda nesta semana.
De acordo com o Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo), nesta segunda-feira (13), a capital permanece quente chegando na casa dos 37ºC e umidade relativa do ar no período da tarde, atingindo a casa dos 14%.
Em todo o estado, a previsão para esta semana não é nada agradável. O Cimehgo alerta, já que as temperaturas podem sofrer instabilidades. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), Goiânia tem a previsão de maior temperatura e tempo mais seco entre as capitais do Brasil.
Segundo o Cimehgo, as chuvas que amenizam o calor e abaixam as temperaturas devem chegar somente na segunda quinzena de outubro, com possibilidades remotas de chuvas isoladas por volta do dia 10.
“A massa de ar seco segura e bloqueia o avanço da frente fria. Precisamos de frequência. Estamos visualizando isso apenas para segunda quinzena de outubro”, disse o gerente do Cimehgo, André Amorim.
O cenário crítico também serve como um alerta para a população goiana, uma vez que o Meia Ponte, principal manancial de abastecimento da capital, está no último nível antes do racionamento, com vazão abaixo de 3 mil litros por segundo.
O Plenário do Senado aprovou o uso de recursos dos fundos constitucionais de financiamento regional…
A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado elegeu o senador Vanderlan Cardoso (PSD-GO)…
Em ato na em São Paulo que reuniu sete governadores e milhares de manifestantes pediram…
Os contribuintes têm três opções para fazer a declaração do Imposto de Renda 2025: pelo programa para…
Com a nova modalidade de crédito consignado criada pelo governo federal, voltada para trabalhadores da…
A secretária da Educação, Fátima Gavioli, reuniu-se na quinta-feira (03/04) com o diretor-geral da Fundação…
Este site usa cookies para aperfeiçoar a navegação