O Ministério Público de Goiás (MPGO) informa que termina nesta terça-feira (23) às 16h, o prazo para as inscrições ao concurso de Promotor de Justiça Substituto em Goiás. No total, estão sendo ofertadas 39 vagas, sendo 20% delas para candidatos negros e 10% para candidatos com deficiência, de acordo com o edital do concurso.
As inscrições devem ser feitas direto pelo site da Fundação Getúlio Vargas (FGV), instituição que realizará a prova preambular , ou seja, primeira fase do concurso que já tem data marcada para acontecer no dia 16 de janeiro de 2022.
A taxa de inscrição é de R$ 285,00, e o candidato precisa fazer o cadastro prévio no site. Todas as possibilidades de isenção na taxa, constam no edital. O último dia para pagamento do valor é até a próxima quarta-feira (24), sendo permitida a impressão do boleto somente até as 16 horas do dia.
De acordo com a Comisssão do concurso, junto com o prazo final de inscrição, termina o prazo para recebimento dos laudos das pessoas com deficiência, dos pedidos de atendimento especial e da autodeclaração dos candidatos negros.
MPGO conduzirá demais etapas
Concluída a prova preambular, no dia 16 de janeiro de 2022, com a divulgação dos candidatos classificados após o julgamento de eventuais recursos, o certame passará a ser executado pelo próprio MPGO. Conforme o edital, serão mais duas etapas de exames – as provas subjetivas e as provas orais – e a etapa de avaliação de títulos, de natureza classificatória. (Texto: Ana Cristina Arruda/Assessoria de Comunicação Social do MPGO).
Leia Também
Leia também:
- Aparecida de Goiânia terá 37 postos para vacinação anticovid nesta segunda (22)
- Enem tem 26% de abstenção; ministro descarta interferência e cita questões
Leia mais sobre: Concurso / Concurso Público / Concurso Público Goiás / Goiás / MPGO / Promotores / Destaques / Goiás