As novas unidades de saúde de Goiânia poderão ser entregues já no próximo semestre e terão capacidade para atender cerca de 30 mil pessoas por mês. O prefeito Rogério Cruz afirma que o foco é terminar obras que não foram finalizadas da gestão anterior e priorizar a saúde no município.
São cinco unidades de saúde que estão em fase de acabamento para estarem à disposição da população nos próximos meses, segundo a Secretaria Municipal de Saúde.
Cruz chegou a comentar que a preocupação com a área da saúde na capital é um compromisso que ele fez e que por essa razão ele cobra pressa da equipe para entregar o mais rápido as unidades.
“É um compromisso que volto a afirmar, vamos cuidar das pessoas. Essas unidades, somadas com as outras que estão em pleno funcionamento, vão levar uma prestação de serviço mais digno à nossa população”, comemorou.
Já para este segundo semestre, diz a pasta, as unidades de saúde do Alto do Vale, São Carlos e Conjunto Riviera estarão prontas para atender a população.
Leia Também
Estas unidades terão atendimento básico, como consulta médica, enfermagem, odontológica, sala de vacina e exame. Outras unidades terão mais serviços, como atendimento ambulatorial de especialidades, farmácia, ambulatório para pequenas cirurgias, planejamento familiar, curativos, entre outros serviços.
Leia mais sobre: Prefeitura de Goiânia / Rogério Cruz / unidades de saúde / Destaques / Saúde