Destaques • atualizado em 08/11/2021 às 13:07

Vacinação em Goiânia: prefeitura antecipa para um mês a 2ª dose da Pfizer e Astrazeneca

plicada em trabalhadores da saúde que tomaram a segunda dose até há seis meses. (Foto: Jucimar de Sousa)
plicada em trabalhadores da saúde que tomaram a segunda dose até há seis meses. (Foto: Jucimar de Sousa)

A partir desta segunda-feira (8) a vacinação em Goiânia tem novo formato. Quem recebeu a primeira dose das vacinas Pfizer e Astrazeneca há um mês, pode retornar a uma unidade de saúde para tomar a segunda dose. É que a prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), antecipou de 12 para 8 semanas a D2.

Ao jornal O Popular desta segunda-feira, a diretora de Vigilância Epidemiológica da SMS, Grécia Pessoni, disse que a nova estratégia de vacinação em Goiânia tem como objetivo acelerar e ampliar a cobertura vacinal dos moradores com amparo legal do Ministério da Saúde.

De acordo com o secretário de Saúde, Durval Pedroso, o esquema vacinal completo garante maior proteção contra a Covid-19 e isso possibilita a rápida retomada às normalidades do dia a dia.

Ainda conforme O Popular, até a manhã desta segunda-feira (8), 84,1% dos moradores acima de 18 anos já recebeu a primeira dose durante a vacinação em Goiânia. Para a segunda dose, até o momento soma-se um total de 58,55% da população da capital.

Vale lembrar que a mudança da vacinação em Goiânia já está disponível em todos os 64 postos de saúde da capital. Sendo 61 unidades que oferece a vacina para todos os grupos. Clube da Caixa oferece a segunda dose de todos os imunizantes, dose reforço em idosos e imunossuprimidos. Drive do Passeio das Águas oferece a dose reforço da Pfizer em idosos, imunossuprimidos acima de 18 anos, profissionais da saúde. E o Centro Municipal de Vacinação (CMV) atende casos excepcionais como gestantes.

Leia Também

Leia também:


Leia mais sobre: / / / / / / Destaques / Goiânia

Recomendado Para Você