Destaques • atualizado em 17/09/2021 às 21:18

Valentina Jungmann e Julio Meirelles se tornam companheiros de chapa

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Na última quinta-feira (16), a pré-candidata a presidência da OAB-GO Valentina Jungmann e Julio Meirelles, durante discursos em ato com apoiadores e integrantes da futura chapa no Espaço da Advocacia, no setor Marista, em Goiânia, celebraram a aliança. “Nosso projeto é convergente para a construção de uma nova OAB”, sintetizaram.

Para Valentina, a caminhada ganha reforço com a adesão de um grupo importante da advocacia goiana, “com um ideal comum que possibilitou essa união e que vai trabalhar por uma OAB mais democrática, mais próxima da sociedade, que valoriza o advogado e a advogada, e que cuida da advocacia tão sofrida, principalmente nessa época de pandemia”.

De acordo com Valentina, um de seus principais compromissos é a redução da anuidade paga em Goiás, “será nosso primeiro ato quando eleitos, pois é a segunda mais cara do país”.

Julio Meirelles ressalta que a autora do projeto que implantou a paridade de gênero na Ordem, lutava contra a maré, contra um sistema fechado, excludente, e que só após 80 anos “terá a primeira presidente mulher”, afirma.

A pluralidade e modernidade pretendida para a entidade são estímulos. “Esse é o momento de fazer história e, com união, demonstrar a autenticidade dessa composição que é a fusão de predicados e a sinergia de ideias e ideais em prol de uma nova OAB”.

Leia Também

Leia também:


Leia mais sobre: / Destaques / Goiás / Política

Recomendado Para Você