Em seu pronunciamento inicial na audiência pública realizada agora no auditório Solon Amaral, o presidente da Saneago, Ricardo Soavinski fez um rápido histórico da empresa. Ele ressaltou que está a disposição da Assembleia para retornar em outras oportunidades e confirmou que estará presente na quinta-feira (17/10) às oito da manhã.
De acordo com ele, a Saneago está presente hoje em 226 municípios goianos dos 246 existentes, atendendo cerca de 6 milhões de pessoas com água tratada, além de oferecer o serviço de coleta de esgoto a 60% da população.
Ricardo explica que recebeu do governador a meta de tornar a empresa mais eficiente, com medidas como diminuição de custos operacionais e administrativos. Segundo ele, em seus nove meses de gestão houve uma evolução significativa nos resultados, com diminuição de despesas e expansão das atividades, graças a medidas como um plano de demissão voluntária que ganhou a adesão de cerca de 100 funcionários. “A empresa está saudável, está com todas as contas em dia. Está funcionando bem. Tem uma margem de lucro. Isso não é problema, pelo contrário, é mérito. É resultado. Precisamos aumentar a envergadura”, salientou.
Segundo Soavinski, a empresa passou por um período difícil este ano devido à falta de chuva, mas os problemas já foram superados. “Estamos concluindo um longo período de estiagem, mas conseguimos evitar problemas graves que afetassem a população”, frisou.
Quanto à venda de 49% de suas ações, o Executivo explicou que a medida está prevista na lei de criação da empresa. Segundo ele, em sua gestão foram solucionados entraves que impediriam a oferta de ações, com ressalvas no balanço. “A empresa já vinha sendo preparada anteriormente, para fazer a Oferta Pública de Ações. Não é simples fazer isso, ninguém compra ação de empresa que possa vir há algum problema”, explicou. Os entraves no entanto, devem ser resolucionados. “De forma bem feita”, salientou.
Leia Também
Leia mais sobre: Destaques