Em nota divulga pela coluna Giro, do jornal O Popular, assinada pelo jornalista Caio Henrique Salgado, o deputado estadual Major Araújo (Júnior Araújo), aponta exigências e condições para assumir o cargo de vice prefeito de Goiânia. Ele foi eleito para o cargo, junto com Iris Rezende (PMDB), mas como exerce o cargo de deputado, tem que renunciar para assumir.
O vice eleito diz que não quer ser “um vice sem voz”. Ou seja, até agora, Iris Rezende não apontou o que quer, objetivamente, de Araújo na prefeitura, a partir de 2017. O vice pode ter percebido que não terá espaço para atuação política.
Na nota, Araújo quer continuar a ter iniciativas de “fiscalização”. Ele não deixa claro se pretende ser um fiscal dentro da prefeito ou continuar na vigilância contra o governo de Perillo, na Assembleia Legislativa.
Leia a nota:
“Vou conversar com o Iris antes de decidir. Não quero ser um vice sem voz, que não vai poder tomar certas iniciativas, inclusive de fiscalização, acompanhamento das ações da prefeitura (de Goiânia). Também quero liberdade para continuar fazendo oposição ao governo (Marconi Perillo) do jeito que eu faço hoje. (…) Não quero nenhuma função a mais. O vice pode fazer muitas coisas.
(Jornal O Popular, coluna Giro, 21/11/16, página 7)
O Plenário do Senado aprovou o uso de recursos dos fundos constitucionais de financiamento regional…
A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado elegeu o senador Vanderlan Cardoso (PSD-GO)…
Em ato na em São Paulo que reuniu sete governadores e milhares de manifestantes pediram…
Os contribuintes têm três opções para fazer a declaração do Imposto de Renda 2025: pelo programa para…
Com a nova modalidade de crédito consignado criada pelo governo federal, voltada para trabalhadores da…
A secretária da Educação, Fátima Gavioli, reuniu-se na quinta-feira (03/04) com o diretor-geral da Fundação…
Este site usa cookies para aperfeiçoar a navegação