O auxiliar de limpeza, Josimar dos Santos França, de 35 anos, procurou a Polícia Civil de Goiás (PCGO) para denunciar um morador do prédio em que ele trabalha, em Caldas Novas, região Sudeste de Goiás. De acordo com Josimar, o morador o xingou de ”neguinho safado” e ainda foi agredido pelo suspeito.
O caso aconteceu no último dia 26 de outubro, no momento em que o funcionário estava varrendo o chão do estacionamento. Josimar relata que foi abordado pelo morador, que pediu para ele parar de fazer o serviço. De acordo com o morador, Josimar estaria sujando seu carro.
Segundo Josimar, ele explicou ao morador que não estava sujando o carro, pois estava varrendo em um local distante do veículo. A partir daí, teriam começado as agressões.
“Vai tomar no c@ seu neguinho safado. Você só presta mesmo para isso. Você está nessa profissão porque você é um lixo”, disse o morador, de acordo com o boletim de ocorrência.
Após o xingamento, o morador empurra Josimar. Em seguida, ele teria ido até a recepção do prédio, dizendo que pediria a demissão do funcionário. Josimar denunciou o caso na Polícia Civil no mesmo dia.
Leia Também
Um vídeo de uma câmera de monitoramento do estacionamento mostra o momento da agressão. Embora não tenha áudio, as imagens mostram quando o morador começa a discutir com o trabalhador e quando dá um empurrão nele. O boletim de ocorrência não identifica o nome completo do agressor.
Em abril deste ano, a porteira de um edifício de Goiânia foi até a polícia também denunciar que um morador do prédio onde ela trabalhava, a chamou de “chipanzé” e “macaca”.
Leia também:
- Casos da Covid -19 nas Américas diminui, mas a pandemia não acabou, alerta OPAS
- Câmara aprova PEC dos Precatórios em primeiro turno, por 312 votos a 144
Leia mais sobre: Caldas Novas / Goiás / Destaques / Goiás