PUBLICIDADE
Categorias: Economia

Caiado destaca esforços para atração de empresas durante inauguração de indústria em Rio Verde

Nova esmagadora de soja do Grupo Brejeiro conta com investimento de R$ 200 milhões. Estrutura vai processar 2.200 toneladas de grãos por dia e permitirá separação de farelo e óleo da leguminosa

O governador Ronaldo Caiado destacou a importância da industrialização do estado ao participar da solenidade de inauguração da nova esmagadora de soja do Grupo Brejeiro, em sua unidade de Rio Verde, no Sudoeste goiano. Com investimento de R$ 200 milhões, a nova estrutura vai processar 2.200 toneladas de grãos por dia e permitirá ainda a separação de farelo e óleo da leguminosa.

PUBLICIDADE

“A Brejeiro está industrializando o nosso produto, que é isso que precisamos hoje. Nosso trabalho é para aumentar fortemente o nível da industrialização em Goiás para que a riqueza fique aqui, não apenas a produção primária”, ressaltou Caiado.

O chefe do Executivo goiano destacou ainda o potencial do estado e o trabalho realizado pelo governo para atrair grande empresas. “Goiás é, hoje, o maior gerador de empregos do Centro-Oeste brasileiro. São postos formais, com carteira assinada. Só em setembro, o Produto Interno Bruno (PIB) já cresceu 8%. Avançamos a uma velocidade ímpar e cabe ao governo dar condições para que os empresários e os produtores rurais possam crescer também, dando infraestrutura, facilidade logística e condição energética”, explicou.

PUBLICIDADE

Com a nova esmagadora de soja, o Grupo Brejeiro, que atua em Goiás há mais de seis décadas, amplia a atuação no estado. A empresa já possui unidades em Anápolis, Nova Crixás, Novo Planalto, Uruaçu e Bom Jesus. A expansão em Rio Verde, que recebe incentivos fiscais do ProGoiás, dobrará o número de empregos diretos, passando de 70 para 140, além de 80 postos de trabalho indiretos associados às equipes de montagem e infraestrutura. Os investimentos incluem, ainda, melhorias no setor de recebimento de soja no antigo armazém.

Leia Também

À frente do Grupo Brejeiro, o empresário Eduardo Define pontuou que a nova unidade ampliará a capacidade de competitividade da empresa no cenário nacional e internacional, além de impulsionar a produção goiana. “Contribuímos para o progresso econômico de Goiás e vamos continuar a investir nesse lugar, que mostra suporte governamental para que, juntos, possamos promover o avanço e a geração de mais oportunidades”, disse o presidente da empresa.

PUBLICIDADE

O prefeito de Rio Verde, Paulo do Vale, ressaltou a atuação forte do governo estadual na promoção de um ambiente positivo para o empresariado. “O empresário, quando quer investir, busca saber se o estado tem segurança, se tem saúde para que o trabalhador não precise de um plano complementar, se tem escolas de primeira qualidade. Goiás é campeão em atração de investimentos porque soube dar toda essa segurança a quem quer vir para cá”, salientou o gestor do município.

Fotos: Lucas Diener

Redação - Altair Tavares

Posts recentes

Goiânia terá politica voltada para população em situação de rua

O prefeito de Goiânia, Sandro Mabel, anunciou nas redes sociais, no mês de março, que…

% dias atrás

Taxa de alfabetização era de 49,3% no Brasil em 2023, diz Inep

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou na quinta-feira (3) os…

% dias atrás

Vacinação itinerante contra a raiva em cães e gatos começa em Aparecida

A Prefeitura de Aparecida de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e…

% dias atrás

Novo método vai avaliar árvores de Goiânia

Técnicos analistas da Gerência de Arborização da Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma) participaram, nesta…

% dias atrás

Goiás é premiado no PMO Brazil Awards 2024

O Governo de Goiás alcançou reconhecimento internacional por excelência em inovação na gestão pública. Nesta…

% dias atrás

Supremo confirma que nova correção do FGTS não é retroativa

O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu reafirmar que o Fundo de Garantia do Tempo de…

% dias atrás