A empresa afirmou que enfrenta dificuldades financeiras e que, caso não sejam resolvidas, podem levá-la à falência
A Tupperware Brands, que fabrica os famosos potes de plástico, garrafas e outros produtos do gênero para cozinha, é mais uma empresa que está com risco de falir. A própria marca informou, em comunicado divulgado ao mercado na última sexta-feira (7), que existe a possibilidade de parar de operar por conta de dificuldades financeiras, e que vão acarretar na falta de cumprimento de algumas cláusulas contidas em contratos de crédito.
“A companhia prevê o descumprimento de cláusulas financeiras […] que potencialmente pode acontecer no final do primeiro trimestre de 2023”, informou em trecho do comunicado oficial. Ainda segundo a Tupperware, o descumprimento tornará a companhia inadimplente, o que fez com que as ações da marca caíssem imediatamente, cerca de 48%.
Isso por que investidores repercutiram a má notícia da empresa nesta segunda-feira (10) e, ao final do pregão, as ações da companhia – listadas na NYSE (Bolsa de Valores de Nova York, na sigla em inglês) derreteram. Além disso, a fabricante pode ter seu registro na bolsa de valores de Nova York cancelado, por deixar de publicar o relatório anual referente ao ano de 2022 junto à SEC (Comissão de Valores Mobiliários norte-americana).
A Tupperware ainda afirmou que, devido ao cenário econômico “desafiador”, que causa volatilidade nos negócios e resultados da empresa, e aos altos custos de crédito, a companhia prevê que “pode não ter liquidez no curto prazo”. Por fim, a empresa avisou que já está “revisando seu portfólio de imóveis” para vendê-los, aliená-los ou alugar.