Economia • atualizado em 16/08/2024 às 09:49

GoiásFomento quer ampliar o número de correspondentes de crédito

A meta é que novos parceiros possam contribuir para facilitar o acesso ao crédito em todos os 246 municípios goianos
A meta é que novos parceiros possam contribuir para facilitar o acesso ao crédito em todos os 246 municípios goianos

O Governo de Goiás, por meio da GoiásFomento, está adotando uma série de ações para ampliar o número de correspondentes de crédito da instituição financeira, que trabalham nas cidades do interior, fazendo o atendimento dos microempreendedores individuais (MEIs), micro, pequenos e médios empreendedores, que buscam acesso aos financiamentos disponíveis. Atualmente são 67 correspondentes em 36 cidades goianas, que representam suas localidades e regiões.

Nesta terça-feira (13/08), um grupo de correspondentes de crédito foi recebido em um café da manhã na sede de GoiásFomento, com intuito de promover maior aproximação com esses profissionais, cujo trabalho é importante dentro do processo de concessão de financiamento da Agência.

Segundo o presidente da Agência de Fomento, Lucas Fernandes Andrade, a missão da instituição é estar presente nos 246 municípios goianos e isso só se dá por meio de parceria. “Nesse momento, a parceria que estamos firmando com nossos correspondentes vai fazer com que cheguemos com mais força a todos os municípios do Estado”, afirmou.

Participação
Lucas Fernandes destacou que é de “alta relevância” a participação dos correspondentes de crédito. “Eles estão no dia a dia, lá no interior, lá na pequena cidade, levando o crédito da GoiásFomento, levando essa bandeira do crédito subsidiado, que é muito importante para o empreendedor”, acrescentou. O presidente disse também que o correspondente é “peça-chave no crescimento e no desenvolvimento do fomento da economia no estado de Goiás”.

“Venha trabalhar com a gente”, reforçou Lucas Fernandes. Este é o recado para as pessoas que têm interesse em atuar como correspondente de crédito da Agência de Fomento, para que possam levar para sua cidade um “dinheiro barato e subsidiado pelo Governo de Goiás”. Ele disse que a GoiásFomento dispõe de uma linha direta e de uma equipe técnica para receber, orientar e trabalhar com o correspondente de crédito.

Leia Também

Noêmia Delfim Moreira Silva é correspondente de crédito da GoiásFomento na cidade de Anicuns há cerca de três anos. “A Agência de Fomento tem contribuído para fomentar muito o comércio da minha cidade”, afirmou. De acordo com ela, desde que passou a atuar em parceria com a instituição financeira, vários comerciantes de Anicuns conseguiram desenvolver seu negócio através de financiamentos obtidos. Alguns eram pequenos comerciantes, agora já se tornaram de médio porte, e estão sempre crescendo. Alguns empreendedores fazem o primeiro financiamento e logo partem para o segundo e o terceiro, porque têm acesso a uma “taxa boa, pequeninha, tem prazo estendido para eles pagarem.”

Para Noêmia, ser correspondente de crédito é também ser multiplicadora e ela já indicou um colega para também atuar como correspondente da instituição financeira. “Consigo trazer mais gente para a GoiásFomento”, ponderou ela.

Para se tornar um correspondente de crédito da GoiásFomento, o interessado deve acessar o site www.goiasfomento.com/atendimento/correspondente-goiasfomento, onde estão disponíveis o edital de credenciamento e a documentação necessária.

Fotos: André César


Leia mais sobre: Economia

Recomendado Para Você