Na próxima sexta-feira, 900 goianos vão iniciar uma nova etapa de suas vidas profissionais. Eles começarão a trabalhar nas nove novas lojas do grupo Magazine Luiza que serão abertas nas cidades de Goiânia (4), Anápolis (2), Jataí (1) e de Aparecida de Goiânia (2). O anúncio foi feito pela fundadora da empresa Luiza Trajano ao governador de Goiás José Eliton Figueiredo Júnior e ao secretário de Desenvolvimento (SED), Leandro Ribeiro, durante visita a Goiânia, nesta sexta-feira.
A empresária anunciou que, em vez de 19 lojas, previstas e anunciadas no início de maio, serão 25, além de um Centro de Distribuição em Hidrolândia, com 10 mil metros quadrados para atender as lojas de Goiânia. Possivelmente, também, será instalado um outro CD, com 40 mil metros quadrados, em Anápolis para atender a demanda das lojas da Região Centro-Oeste. O investimento total do grupo no Estado vai passar dos R$ 90 milhões.
Luiza Trajano disse que confia, plenamente, no desenvolvimento da economia goiana e que a empresa sempre desejou entrar nos mercados de Goiás e do Distrito Federal, mas que esperou o momento oportuno para fazer os investimentos. “Esse momento é agora que Goiás continua crescendo e se projetando nacionalmente”, afirmou.
Na reunião com a empresária, além do governador José Eliton e do secretário Leandro Ribeiro, participaram também o secretário de Gestão e Planejamento, Joaquim Mesquita, o secretário Chefe de Assuntos Estratégicos, Ricardo Balestreri, o secretário de Indústria de Desenvolvimento Econômico de Anápolis, Adriano Baldy e o ex-governador Marconi Perillo.
Leia Também
Leia mais sobre: Economia / Governo de Goiás / José Eliton Figueiredo Júnior / Economia