O governador de Goiás Ronaldo Caiado (União Brasil) participa na manhã desta sexta-feira (18/08), do lançamento das obras do novo polo industrial de Aparecida de Goiânia. Serão investidos R$ 150 milhões em infraestrutura, numa área de 2 milhões de metros quadrados. A expectativa é que o polo possa gerar aproximadamente 30 mil empregos diretos e indiretos.
O novo parque industrial vai incorporar a área que era ocupada pelo semiaberto do complexo prisional a obra será coordenada pela Companhia de Desenvolvimento Econômico de Goiás (Codego) e pela Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra).
Durante assinatura do edital para licitação, o governador Ronaldo Caiado, o vice-governador Daniel Vilela, o prefeito Vilmar Mariano e outras autoridades vão acompanhar a demolição de parte do prédio do semiaberto para construção de um almoxarifado e canteiro de obras. No total, R$ 130 milhões do Estado serão investidos na implantação do novo distrito industrial, incluindo a transformação do terreno onde funcionava o presídio semiaberto.
Com aproximadamente 2 milhões de metros quadrados de área total (destes, 40 mil metros quadrados correspondente à área do semiaberto, o restante já pertence à Codego), 359 lotes disponíveis e localização privilegiada – próximo à rodovia BR-153, na Região Metropolitana de Goiânia – o local contará com infraestrutura completa: iluminação pública, pavimentação asfáltica de qualidade, estações de tratamento de água e de resíduos industriais. “Isso vai promover um salto na economia goiana, gerar emprego e renda e garantir ainda mais crescimento à cidade”, destaca o governador.
Leia Também
Leia mais sobre: Economia