Foto: Agência Brasil
A Receita Federal liberou, nesta quarta-feira (24), a consulta do terceiro dos cinco lotes de restituição do Imposto de Renda de 2023. De acordo com a Agência Brasil, cerca de 54,2 mil contribuintes do Rio Grande do Sul têm direito aos valores.
Ao todo, 6.091.572 contribuintes receberão R$ 8,5 bilhões, conforme a reportagem, que afirma que segundo o Fisco, quase todo o valor irá para contribuintes com prioridade no reembolso. No mês passado, 252.738 contribuintes gaúchos receberam restituição, inclusive de exercícios anteriores.
A consulta pode ser feita na página da Receita Federal e no aplicativo do órgão para tablets e smartphones. O contribuinte deve clicar em “Meu Imposto de Renda” e, em seguida, no botão “Consultar a Restituição”. O pagamento será feito em 31 de julho, na conta ou na chave Pix do tipo CPF informada na declaração do Imposto de Renda.
Caso o contribuinte não esteja na lista, deverá entrar no Centro Virtual de Atendimento ao Contribuinte (e-CAC) e tirar o extrato da declaração. Se verificar uma pendência, pode enviar uma declaração retificadora e esperar os próximos lotes da malha fina.
O prefeito de Goiânia, Sandro Mabel, anunciou nas redes sociais, no mês de março, que…
O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou na quinta-feira (3) os…
A Prefeitura de Aparecida de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e…
Técnicos analistas da Gerência de Arborização da Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma) participaram, nesta…
O Governo de Goiás alcançou reconhecimento internacional por excelência em inovação na gestão pública. Nesta…
O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu reafirmar que o Fundo de Garantia do Tempo de…
Este site usa cookies para aperfeiçoar a navegação