A Prefeitura de Goiânia iniciou o ano letivo de 2024 na rede municipal de ensino nesta segunda-feira (22/1). Ao todo, 117 mil estudantes retornaram às salas de aula, em 378 unidades da Secretaria Municipal de Educação (SME).
Além de preparar as escolas para o ano letivo, a gestão municipal está promovendo a “Ação Volta às Aulas”. Agentes da Secretaria Municipal de Mobilidade (SMM) realizam trabalho educativo de trânsito na porta de 20 unidades educacionais. Ações seguem até o dia 2 de fevereiro.
O objetivo da ação é conscientizar pedestres e motoristas sobre a importância do respeito à legislação de trânsito. Serão abordados, dentre outras questões, o estacionamento em fila dupla para desembarque de alunos e uso da cadeirinha e capacete para transporte de crianças.
“Apesar de a nossa campanha ser educativa, nós não abriremos mão de realizar o trabalho também ostensivo. Não vamos tolerar o desrespeito às normas de trânsito, principalmente quando essas normas vão ferir diretamente a criança. Isso nós não vamos tolerar”, concluiu o diretor de Trânsito da SMM, Horácio Mello.
Volta às aulas
De acordo com o secretário municipal de Educação (SME), Rodrigo Caldas, 117 mil alunos retornaram às salas de aula. Ao todo, a rede conta com 126 mil vagas que devem ser preenchidas nos próximos dias. Na gestão do prefeito Rogério, foram criadas mais 4 mil vagas para estudantes da Capital.
Leia Também
“Estamos com 12 unidades em obras que irão oferecer para a sociedade algo em torno de 1.800 novas vagas ainda este ano”, disse o secretário.
Ainda segundo o secretário Rodrigo Caldas, em cerca de duas semanas serão iniciadas as entregas dos kits escolares para os alunos da rede municipal de ensino. O benefício, criado na gestão do prefeito Rogério, oferece uniforme e materiais escolares para os estudantes.
“Eu acredito que, no mais tardar, em 15 dias nós vamos iniciar a entrega dos kits escolares”, afirmou o titular da SME, ressaltando que a entrega dos kits foi realizada no mês de março em 2023.