Educação • atualizado em 14/12/2021 às 13:09

Caiado lança programa AlfaMais Goiás e projeto Reformar+, nesta terça (14)

O AlfaMais Goiás começará a ser desenvolvido a partir do início do ano letivo de 2022. (Foto: Secom)
O AlfaMais Goiás começará a ser desenvolvido a partir do início do ano letivo de 2022. (Foto: Secom)

O governador Ronaldo Caiado lança, nesta terça-feira (14), o Programa em Regime de Colaboração pela Criança Alfabetizada, o AlfaMais Goiás. Em cerimônia realizada no auditório da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) nesta manhã, contou com a presença da secretária Fátima Gavioli, prefeitos de mais de 200 municípios goianos, representantes da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), da Federação Goiana de Municípios (FGM), da Associação Goiana de Municípios (AGM), e da Associação Bem Comum.

O objetivo do programa AlfaMais Goiás, é reduzir os índices de alfabetização incompleta e o letramento insuficiente entre os alunos das redes públicas de ensino.

O AlfaMais Goiás começará a ser desenvolvido a partir do início do ano letivo de 2022 e a expectativa é de impactar um universo de 200 mil estudantes e 8 mil profissionais da educação em todos os 246 municípios goianos.

Ainda nesta manhã, foi lançado também o projeto Reformar+, que destinará R$ 150 mil para mais de cem prefeituras em todo o Estado. Os recursos deverão ser utilizados na melhoria da infraestrutura de estabelecimentos de ensino municipais.

A intenção é que, com a cessão dos recursos, os municípios consigam atender as metas previstas no Plano Estadual de Educação. Após o lançamento, as prefeituras poderão solicitar adesão ao projeto por meio de ofício endereçado à Secretaria de Estado da Educação; elas estarão sujeitas à disponibilidade orçamentária e à análise do Fundo Estadual de Educação Infantil.

Leia Também

Leia também:


Leia mais sobre: / / Educação / Goiás

Recomendado Para Você