Segundo semestre de 2025 terá 95 dias letivos
O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc/GO), dá início, nesta segunda-feira, (04/08), ao segundo semestre letivo de 2025 em toda a rede pública estadual de ensino. São 465 mil estudantes, dos ensinos Fundamental, Médio, da Educação Especial e da Educação de Jovens e Adultos (EJA), atendidos em 1 mil unidades escolares em todo o estado.
Ao longo deste ano e em anteriores, a partir de 2019, além da melhoria da infraestrutura das escolas estaduais, com obras de construção de novas unidades, de reforma e ampliação, o governo estadual investiu em equipamentos, laboratórios e em programas e projetos agora consolidados com vistas à continuidade da oferta da melhor Educação do país aos estudantes da rede estadual.
Calendário Escolar
O segundo semestre terá 95 dias letivos, que somados aos 106 do primeiro semestre, totalizam 201 dias de aulas e atividades conforme definido no Calendário Escolar 2025. A rede estadual de Goiás está presente em todos os 246 municípios com o atendimento em escolas regulares, em Centros de Ensino em Período Integral (Cepis), nos colégios estaduais da Polícia Militar (CEPMGs) e em unidades de Ensino Especial.
A Educação pública estadual, com foco na melhor aprendizagem, também investe na formação para o mundo do trabalho e para a vida. Inúmeros programas, projetos e ações são implementados fortalecendo a boa escolaridade dos estudantes e o preparo para os desafios futuros.
Leia Também
Mais uma nova escola
O vice-governador de Goiás, Daniel Vilela, e a secretária da Educação, Fátima Gavioli, entregam, nesta segunda-feira, (04/08), mais uma nova escola da rede pública estadual. A solenidade de inauguração do Colégio Estadual Vítor José de Araújo, que fica no Jardim Curitiba, na região Noroeste da capital, Goiânia, marca o retorno às aulas e o início do segundo semestre de 2025.
Leia mais sobre: Brasil / Governo de Goiás / Educação
Altair Tavares

Editor do Ciberjornal que sucedeu desde fevereiro de 2025 todo o conteúdo do blog www.altairtavares.com.br . Atuante no webjornalismo desde 2000. Repórter, comentarista e analista de política. Perfil nas redes sociais: @altairtavares