Goiás • atualizado em 21/12/2021 às 12:38

Estudantes acima de 12 anos terão que apresentar Passaporte da vacina na rede municipal de Catalão

Ainda segundo o documento, a não apresentação do cartão de vacina não vai impossibilitar a realização da matrícula. (Foto: Divulgação / Prefeitura de Catalão).
Ainda segundo o documento, a não apresentação do cartão de vacina não vai impossibilitar a realização da matrícula. (Foto: Divulgação / Prefeitura de Catalão).

A prefeitura de Catalão, município localizado na região Sudeste de Goiás, publicou um novo decreto nesta segunda-feira (20) exigindo o Passaporte da Vacina para estudantes acima de 12 anos da rede municipal de ensino. De acordo com o decreto, no ato da matrícula será necessário apresentar o comprovante de vacinação do aluno.

“É obrigatória, em todo o território do município de Catalão, a apresentação da carteira de vacinação dos alunos de 12 anos de idade ou mais, especialmente contra a Covid-19, no ato de suas respectivas matrículas, em todas as unidades escolares da rede pública municipal”, diz trecho do decreto.

Ainda de acordo com o documento, todos os professores da rede municipal já se encontram vacinados com as duas doses ou a dose única contra a Covid-19. Portanto, os estudantes também precisam estar com esquema vacinal completo para o ano letivo de 2022.

Ainda segundo o documento, a não apresentação do cartão de vacina não vai impossibilitar a realização da matrícula. Mas, o responsável pelo aluno terá 10 dias para regularizar a situação. Caso não regularize, o Conselho Tutelar será acionado e o estudante não poderá frequentar as aulas presenciais.

Leia também:

Leia Também


Leia mais sobre: / Educação / Goiás

Recomendado Para Você