Um decreto da prefeitura de Goiânia, que será publicado nesta segunda-feira (6), prorrogará a suspensão de aulas na rede municipal de educação até o dia 30 de abril. A medida atende o decreto do governo estadual e a recomendação de uma nota técnica da Secretaria Estadual de Saúde, que visam conter o avanço da Covid-19.
Segundo a Secretaria Municipal de Educação (SME), a rede municipal tem disponibilizado atividades pedagógicas no site da pasta.
A SME lança, nos próximos dias, o Projeto Conexão Escola, composto por etapas que incluem desde um guia interativo de orientações a pais e professores, até plataforma para hospedagem de materiais audiovisuais. Assim, atividades já elaboradas pela equipe Pedagógica da SME serão concentradas em um só canal, e novas serão depositadas diariamente para apoio às famílias durante o período de isolamento social.
Todavia, segundo a secretaria, nenhuma das atividades constitui, até o momento, reposição das aulas. Qualquer medida quanto à reorganização do calendário escolar, assim como respectivas orientações, serão previamente informadas a servidores, alunos e responsáveis, garante a SME.
Leia Também
Leia mais sobre: aulas goiânia / Educação / Goiânia