PUBLICIDADE

Adriana Accorsi disse que vai fazer a saúde de Goiânia voltar a ser referência

Adriana Accorsi defende projeto de cidade planejada

Adriana Accorsi defende projeto de cidade planejada

Além de convocar trabalhadores concursados imediatamente, pré-candidata diz que vai criar centros de especialidades em cada região da cidade . A pré-candidata a prefeita Adriana Accorsi disse que vai fazer a saúde pública de Goiânia voltar a ser uma referência, com uma gestão competente da saúde em todas as regiões do município. “Saúde pública é uma questão de vida ou morte”, argumenta.

Ela acompanha angustiada a inação do atual prefeito com a saúde pública da capital. Adriana Accorsi cita o afastamento do Secretário de Saúde, por má gestão no Samu; os problemas das especialidades como a ortopedia, cujo centro de referência (CROF) está fechado; a crise das maternidades, além do aumento da mortalidade materna e infantil na cidade.

PUBLICIDADE

Nas pesquisas internas da pré-campanha de Adriana Accorsi, a saúde é apontada como uma das principais preocupações da população de Goiânia. “Não é possível uma pessoa quebrar um dedo e ter de atravessar a cidade para receber atendimento”, exemplifica.

Segundo a pré-candidata, além de convocar os trabalhadores concursados imediatamente, ela vai criar um centro de especialidades para funcionar em cada região da cidade, enquanto são construídas as policlínicas, uma política pública do governo federal, que não foi realizada pela atual gestão.“Isso tem que ser resolvido na sua região e é um compromisso que eu faço com toda a população de Goiânia”, promete.

PUBLICIDADE

A deputada federal, que também é delegada de polícia, tendo se notabilizado à frente da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente, diz que um problema gravíssimo da gestão da saúde na capital é a pediatria. Hoje, a pessoa peregrina de madrugada pela cidade com uma criança doente e não encontra o pediatra. É muito grave, mas nós vamos resolver esse problema ”, enfatiza

Leia Também
Categorias: 2024 Política
Tags: Política
Redação - Altair Tavares: