PUBLICIDADE

Ex-deputado tem decisão favorável na justiça e pode ser candidato em 2024

Cel: (62)84677646

A justiça eleitoral determinou que não existiam fatos que condenassem o ex-deputado Vinicius Cirqueira na acusação de gasto ilícito na campanha eleitoral de 2018. A decisão faz com que o ex-deputado possa querer ser candidato na eleição de 2024.

Vinicius foi vereador em Goiânia com grande votação e foi eleito deputado estadual com atuação na grande Goiânia. Ele é integrante do PSB e presidente do partido na capital. Um nome que, retornando ao cenário eleitoral, pode ser candidato e com o poder de puxar votos em uma chapa de vereadores ou ser um bom nome para a vice nas chapas para a disputa pela prefeitura.

PUBLICIDADE

O PSB integra o grupo de partidos que tem a coordenação do presidente da Assembleia e deputado estadual Bruno Peixoto (UB). Mas o partido não está garantido no grupo de apoio à candidatura do candidato da base governista Sandro Mabel, uma vez que nacionalmente os socialistas estão na aliança do governo do presidente Lula.

O atual vice-presidente do Brasil é o ex-governador Geraldo Alckmin, que é do PSB. Existe uma pressão natural para que a aliança seja replicada nas eleições municipais e, com isso, há conversas dos partidos em torno da candidatura da deputada federal Adriana Accorsi (PT).

PUBLICIDADE

Outro ponto é uma declaração do Governador Ronaldo Caiado (UB) que reclamou do PSB, mesmo estando no grupo do Bruno Peixoto, tem fortalecido disputas de partidos que não são da base do governo em outras cidades.

Leia Também
Categorias: 2024
Tags: Política
Redação - Altair Tavares: