A semana foi de críticas do chefe de poder legislativo Goiano, deputado estadual Bruno Peixoto (UB) a algumas declarações do pré-candidato a prefeito de Goiânia, pela base aliada ao governo, Sandro Mabel (UB). O pano de fundo é a escolha pelo nome a ser o vice na chapa para disputa da eleição em Goiânia.
Na semana o pré-candidato Sandro Mabel, afirmou que no seu entender um bom nome para a chapa na vaga de vice seria “de uma mulher e evangélica” deixando entender que a chapa poderia ser composta com a filha do ex-prefeito Iris Rezende, Ana Paula Rezende, que é filiada o MDB, é mulher e é evangélica.
As declarações foram rechaçadas pelo presidente da Assembleia Legislativa, Bruno Peixoto, que disse que o pré-candidato não devia limitar a característica do candidato a vice “o que não dá para aceitar é um vice que seja forasteiro, que não seja da cidade, e acho que o Sandro se equivoca quando diz que tem que ter essa ou aquela característica”, enfatizou
Essa ação levou a outra ação de Sandro Mabel que declarou ter errado em defender e antecipar a definição de um modelo para a vaga de vice “Talvez tenha sido um erro meu até porque eu gosto muito de mulheres na administração. Talvez tenha sido um erro colocar essa qualificação. Eu acho até que a pesquisa vai mostrar isso, mas não quero colocar isso neste momento”, destacou durante uma coletiva com a imprensa na manhã de sexta-feira,12.
Mas nesse domingo, 14, tanto Sandro Mabel, quanto, Bruno Peixoto, estavam na corrida de rua de 5KM movimenta Goiânia. Eles compartilharam nas redes sociais a interação, Bruno destacou que estava ao lado do pré-candidato e que vai continuar apoiando as corridas de rua. Já Sandro Mabel destacou que sempre faz exercícios para cuidar da saúde e que também quer cuidar de Goiânia.