O recado parece já ter sido dado, mas ainda não foi ouvido, vários líderes do MDB já destacaram que o partido teria prioridade em indicar o nome do candidato a vice na chapa liderada por Sandro Mabel.
O presidente do partido em Goiânia, Agenor Mariano, tem dito que é natural o partido indicar o vice, uma vez que o maior partido da cidade e tem representatividade em toda Goiânia.
A bancada de vereadores também já se posicionou sobre a situação, em reunião com o presidente estadual do partido, vice-governador, Daniel Vilela, os integrantes do legislativo goianiense deixaram claro que o partido tem bons nomes e que não estaria disposto a renunciar à chapa majoritária.
O vereador Henrique Alves informou em contato com jornalistas que o MDB só não indicará o vice se a articulação conseguir atrair outro grupo para a aliança.
As lideranças de outros partidos que entendem que o MDB não tem que indicar o vice na chapa governista, entendem que o partido do vice-governador já está contemplado uma vez que Daniel Vilela será governador do estado e candidato a reeleição em 2026.