“Temos que unir todas as pessoas que amam Goiânia para cuidar da nossa cidade”, diz pré-candidata a prefeita
A população de Goiânia pode participar da construção do plano de governo da pré-candidata a prefeita Adriana Accorsi enviando sugestões ou apenas relatando o que está acontecendo perto da sua casa, na sua rua, na escola em que trabalha, na unidade de saúde onde foi procurar o medicamento e não encontrou, no transporte público ou no bairro onde mora etc.
Para isso basta acessar a plataforma https://planosomarporgoiania.com.br e fazer o cadastro que é um procedimento simples.
“Temos que unir todas as pessoas que amam Goiânia para cuidar da nossa cidade. Nosso plano é a cidade viva, o que a cidade está pensando, precisando e o que as pessoas estão sonhando”, destaca Adriana Accorsi.
“Com todos nós juntos, Goiânia vai voltar a sorrir e a ser feliz”, afirma.
Leia Também
Coordenador geral do plano de Accorsi, o professor Edward Madureira, ex-reitor da UFG, explica que a proposta está sendo elaborada por dezenas de especialistas e tem 17 eixos norteadores, que foram definidos a partir de um diagnóstico geral de que a cidade está em crise de representatividade política e da necessidade de um plano de reconstrução. As participações populares são revisadas e incorporadas.
A abordagem do plano em construção parte das crises emergenciais na educação infantil, na gestão dos equipamentos de saúde, Comurg, coleta e gestão de resíduos sólidos, drenagem pluvial, alagamentos, enchentes e assistência social.
A partir daí foram definidas as diretrizes que enfocam um olhar feminino sobre a cidade, uma Goiânia mais humana, solidária, responsável e ética, com base na justiça e igualdade social e na conservação e recuperação ambiental, na garantia de direitos à educação, à saúde, à alimentação, ao trabalho, à moradia, ao transporte, lazer, segurança e previdência social, na proteção à maternidade e à infância, na assistência aos desamparados, na valorização dos profissionais do serviço público, no cuidado com a cidade e a infraestrutura pública, no planejamento e distribuição de equipamentos públicos pela cidade, na construção de centralidades e benefícios a todas as regiões, na retomada dos processos de participação popular, na conexão com os programas nacionais de políticas públicas, na retomada das boas iniciativas produzidas pelos antecessores para consolidar políticas de Estado.
Veja a plataforma em https://planosomarporgoiania.com.br