Pré-candidato a prefeito, Sandro Mabel (União Brasil) afirma que vai construir pelo menos 15 mil moradias populares em Goiânia. Ele reforçou atenção a este projeto de campanha durante reunião com moradores da região norte na noite desta quinta-feira (04).
Sandro Mabel foi recebido na Rua Ubá, no Jardim Guanabara, onde ouviu as principais demandas dos moradores, que vão desde criação de um programa de moradias populares, melhorias na rede de esgoto, ampliação da coleta de lixo, até a criação de um polo industrial moveleiro.
Além das reclamações gerais, como problemas da limpeza urbana e falta de vagas em Cmeis, o pré-candidato recebeu pedidos de ajuda para regularização de imóveis que ainda não possuem escrituras, especialmente no bairro Vale dos Sonhos. Os moradores também pediram atenção para falta de programas habitacionais em Goiânia, além da criação do polo moveleiro.
Sandro Mabel se comprometeu a retomar a proposta que constava no plano de governo de Maguito Vilela, eleito prefeito em 2020, mas que faleceu em janeiro de 2021 por complicações da COVID-19. “No plano da atual gestão, quando Maguito foi eleito, havia a previsão de construção de 15 mil casas populares, mas nenhuma saiu do papel. Isso aconteceu por falta de gestão. Moradia é necessidade básica e vamos resgatar esse compromisso do Maguito. Faremos em toda cidade, mas com atenção especial para o Guanabara”, afirmou.
O pré-candidato se lembrou de quando construiu 220 casas para os funcionários da Mabel, no início da empresa em Aparecida de Goiânia. “Muitos de meus funcionários naquela época viviam em casas precárias. Eu vi aquela realidade e isso me sensibilizou. Eu sei da importância de um teto, da dignidade que isso traz pra família. Escolhi mudar a vida daquelas pessoas naquela época e agora eu só aceitei esse desafio de administrar Goiânia para mudar a vida da nossa população”, enfatizou.
Leia Também
Liderança na região Guanabara, pastor Reginaldo Aires falou em nome dos moradores reunidos. Ele entregou documentos que detalham os pedidos e fez questão de dizer que confia na gestão de Sandro Mabel. “Precisamos de muita coisa. Temos demandas aqui que são simples de serem resolvidas. Acreditamos que você, Sandro, tem capacidade para gerir nossa cidade e vai resolver tudo isso pra gente.”
Pastor Reginaldo informou que atua no projeto Movimento Comunitário Habitacional para a região do Jardim Guanabara. “É um grupo que atua para resolver a questão das famílias que foram prejudicadas e que não receberam seus lotes no bairro João Paulo II quando houve a implantação do Vale dos Sonhos.” O líder religioso ainda falou da necessidade da ampliação da rede de esgoto neste e em bairros próximos.
Sandro Mabel disse que algumas demandas da população não são de responsabilidade da prefeitura, mas destacou que eleito prefeito buscará a solução junto do governo estadual, como no caso da ampliação da rede de esgoto no Vale dos Sonhos. “Nosso governador Ronaldo Caiado quer o melhor para nossa cidade, para nosso estado e para nosso país. Tenho certeza de que ele tem a sensibilidade para cuidar desses detalhes que ainda estão pendentes. Vamos fazer o melhor para essa região e para nossa cidade.”
Móveis
Outra demanda apresentada é a criação de um polo moveleiro. “São cerca de 270 lojas e 11 mil trabalhadores nesta área. Precisamos de um local para concentrar a fabricação dos móveis. Também entre as demandas, está a criação de caminhos para exportação do que é produzido na região. Como o Sandro Mabel é industrial, ele sabe da importância da indústria para o desenvolvimento das cidades e temos certeza da sua sensibilidade neste assunto”, afirmou o pastor Reginaldo.
Sandro Mabel reafirmou seu projeto para o bairro. “O Guanabara precisa de atenção. Precisa ter o Cais reaberto, as mães precisam de seus filhos matriculados nos Cmeis, as lâmpadas dis postes precisam ser trocadas para mais visibilidade e segurança. Mais aqui também precisa do polo moveleiro, que nós vamos implantar. E também vamos fazer uma feira para atrair e fomentar essa indústria. E vamos buscar caminhos para ampliar as vendas e levar essa beleza da nossa produção para fora de Goiás e do Brasil.