PUBLICIDADE

“Precisamos de um projeto de Goiânia e não um de Senador Canedo ou Trindade”, afirma kitão ao lançar pré-candidatura

Em evento nesta terça-feira, 27, o vereador Lucas Kitão anunciou pré-candidatura e evocou o perfil democrático do partido para defender sua intensão. Ele não poupou críticas à atual administração de Goiânia e aos postulantes que não têm histórico na cidade.

No início da semana, o atual presidente estadual do PSD, Senador Vanderlan Cardoso, anunciou em entrevista que vai lançar sua pré-candidatura a prefeito de Goiânia, agora em 2024. Vanderlan já tentou o cargo outras vezes e aparece bem-posicionado nas pesquisas de opinião.

PUBLICIDADE

Mas aparentemente essa decisão não é consenso dentro do partido, isso porque o vereador Lucas Kitão (PSD) resolveu lançar a sua intenção de ser candidato a prefeito. O vereador aproveitou para criticar alguns dos nomes que se colocam na disputa, entre eles o do presidente do seu partido, que foi prefeito de Senador Canedo

“Estamos propondo nosso nome como uma solução que não é como as demais, importada de outro município da Região Metropolitana, de um projeto que deu certo em 2005 em Senador Canedo, ou em Trindade. Precisamos de um projeto atual, de um projeto nosso”, destacou Kitão

PUBLICIDADE

O evento foi anunciado pelo Movimento Reage Goiânia. Kitão enfatizou que, como não existe nenhum nome definido para a disputa diante desse cenário de incerteza, o pessedista ressaltou sua vontade de levar a situação interna do PSD para as convenções partidárias, em julho, quando a sigla terá as convenções eleitorais para o pleito municipal.

Leia Também

Um destaque importante no evento de hoje foi a participação do fundador do partido e ex-presidente da sigla, o ex-deputado federal Vilmar Rocha, que destacou para todos que a vontade do vereador Kitão precisa ser respeitada.

PUBLICIDADE

“Não há conspiração. Trata-se de um vereador da cidade, com 2 mandatos, que coloca seu nome como pré-candidato à prefeitura da Capital. É um jovem que teve coragem de colocar seu nome como pré-candidato. É um gesto bacana, corajoso e para a cidade”, avaliou Vilmar Rocha.

Categorias: Eleições
Redação - Altair Tavares: