Previdência

GoiâniaPrev descentraliza atendimento e disponibiliza serviços previdenciários em seis unidades do Atende Fácil

GoiâniaPrev descentraliza atendimento e disponibiliza serviços previdenciários em seis unidades do Atende Fácil
GoiâniaPrev descentraliza atendimento e disponibiliza serviços previdenciários em seis unidades do Atende Fácil

A Prefeitura de Goiânia, por meio do Instituto de Previdência dos Servidores do Município de Goiânia (GoiâniaPrev), informa que, a partir do dia 3 de novembro, o protocolo para a abertura de processos relacionados a benefícios como aposentadorias, pensões, auxílios, dentre outros, estará disponível em seis postos de atendimento do Atende Fácil descentralizados da cidade, incluindo o do Paço Municipal.

“Essa novidade representa um avanço importante para a gestão previdenciária do município, que busca constantemente aprimorar o serviço prestado aos servidores e garantir que seus direitos sejam atendidos com a máxima eficiência e transparência”, afirma a presidente do GoiâniaPrev, Carolina Alves Luiz Pereira.

A descentralização do serviço permite que o servidor escolha o local de atendimento mais próximo de sua residência ou local de trabalho, nas seguintes unidades: Praça da Bíblia, Paço Municipal, Setor Pedro Ludovico, Shopping Cidade Jardim, Shopping Estação Goiânia e Shopping Popular Mangalô. Anteriormente, a abertura de processos previdenciários do GoiâniaPrev era realizada majoritariamente na sede, no Setor Oeste.

“É importante ressaltar que a análise dos processos continuará sendo de responsabilidade do GoiâniaPrev, que receberá toda a documentação por meio do sistema integrado da Prefeitura. A expansão do serviço de protocolo para o Atende Fácil é um avanço logístico que moderniza e desburocratiza o procedimento inicial”, explica a presidente do instituto.

Agendamento

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Para ser atendido em uma das seis unidades do Atende Fácil, o primeiro passo para o servidor é realizar o agendamento prévio, pelo site oficial da Prefeitura de Goiânia (https://agendamento.goiania.go.gov.br/agendamento/). Após o agendamento, o servidor deve se atentar à documentação necessária para o tipo de benefício desejado, consultando a lista no portal do GoiâniaPrev.

No dia e horário marcados, o servidor comparecerá à unidade escolhida do Atende Fácil para protocolar sua documentação. O acompanhamento do andamento do processo pode ser feito de forma online, pelo portal da prefeitura, utilizando o número de protocolo fornecido no momento do atendimento.

Foto: GoiâniaPrev


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Altair Tavares

Editor do Ciberjornal que sucedeu desde fevereiro de 2025 todo o conteúdo do blog www.altairtavares.com.br . Atuante no webjornalismo desde 2000. Repórter, comentarista e analista de política. Perfil nas redes sociais: @altairtavares