Famosos • atualizado em 27/06/2023 às 23:22

Debandada de atrizes da Globo deixa internautas chocados; veja quem saiu

Em abril a emissora dispensou diversos jornalistas de peso e, desta vez, parece que foi a vez de artistas
Entre os que não tem mais contrato fixo com a Globo estão Grazi Massafera e Claudia Abreu. Ambas vão para concorrência. (Fotos: reprodução)
Entre os que não tem mais contrato fixo com a Globo estão Grazi Massafera e Claudia Abreu. Ambas vão para concorrência. (Fotos: reprodução)

Quase três meses após demitir diversos jornalistas, a TV Globo está passando por outra leva de encerramento de contratos. Desta vez, porém, com atrizes da Globo como foi o caso da Nívea Maria, que perdeu seu contrato fixo com a emissora na última semana e já está envolvida em novos projetos para os próximos meses.

A atriz, que trabalhou na TV sua vida toda, se tornou um dos nomes desejados pela HBO Max para o elenco do remake de Dona Beija, umas primeiras novelas de sucesso da extinta TV Manchete (1983-1999)

Outros grandes nomes que sairão da Globo são Claudia Abreu e Grazi Massafera. Estas duas porém, encerraram seus contratos fixos por conta própria. Na emissora desde 1986, Cláudia Abreu vai estrelará uma série chamada “Sutura” no Prime Video da Amazon. A história é sobre um rapaz que salva a vida de um amigo de uma comunidade de São Paulo. A partir daí, ele é obrigado pelos criminosos do local a fazer mais atendimentos médicos. A direção é de Diego Martins.

Já Grazi Massafera vai para o mesmo lugar que Nívea: a HBO Max. Mas aqui ela vai protagonizar o remake de Dona Beija. A expectativa é de que a trama deve ganhar suas primeiras cenas no segundo semestre. O texto está repleto de sequências de nudez e sexo, segundo informações do jornalista Fernando Oliveira, do UOL. Ou seja, plataforma vai investir pesado em novelas e colocar foco total em cenas picantes.

Vale lembrar que estas atrizes da Globo encerraram os contratos fixos com a emissora, mas podem fazer trabalhos pontuais. Os contratos fixos, entre outros benefícios, dava o direito a elas de terem o salário mesmo sem estar trabalhando em algum projeto. Agora, o pagamento será feito por contratos, quando houver trabalho para as artistas, que também deixam de ser exclusiva de um único canal.

Leia Também

Leia mais sobre: Entretenimento

Recomendado Para Você