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Profissionais e empresas se adaptam ao home office

Há cerca de um mês empresas e profissionais goianos tem investindo seus esforços para se adaptar às novas rotinas impostas pela pandemia do novo contravírus. Do home office ao atendimento por videoconferência tudo é válido para manter a interação social e as atividades profissionais. Isso é válido principalmente para profissionais autônomos, como os corretores de imóveis. 


A URBS Imobiliária, por exemplo, orientou seus corretores parceiros para o trabalho via home office. Entre eles está a corretora Marilda Terra, que tem 5 anos de profissão. Ela explica que sempre trabalhou presencialmente na imobiliária, porque segundo ela, a interação que se tem com o colegas é muito importante e ajuda a fechar muitos negócios. “Por isso, nosso gerente, tem nos orientado a não perder esse contato e a equipe está fazendo videoconferências. Trocamos ideia. Nós falamos muito pelo grupo [de Whatsapp] da empresa”, diz a profissional do mercado imobiliário. Marilda conta que tem conseguido manter sua produtividade no home office. “Além dessas ferramentas digitais que temos, como telefone celular, aplicativos, chats, a URBS oferece várias outras ferramentas que nos coloca sempre em contato com os clientes”, diz.

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A URBS também lançou um novo canal digital para manter ativo o relacionamento com seus colaboradores e clientes – https://mkt.urbs.com.br/ecommerce – seleções especiais de imóveis para compra ou aluguel, recursos para fazer visitas virtuais a decorados, chat de contato, entre outras possibilidades. Outra novidade é mascote o Urbaninho, que agora é o assistente virtual da empresa. Lives informativas nos canais do instagram também estão acontecendo nas redes sociais da empresa e a equipe mantém contato frequente entre si e com seus prospects por meio de salas de reuniões.

“Sabemos da urgência e gravidade da pandemia e, nesse momento, o que é relevante para nós é estimular a interação social.  Nossa intenção é que com a restrição do atendimento físico, a interação social com nosso público seja intensificada por meio do nosso canal digital”, diz o diretor da URBS Imobiliária, Ricardo Teixeira.

O momento acabará por consolidar uma realidade que já vinha acontecendo. Mesmo antes da necessidade de medidas restritivas por causa do coronavírus, a empresa já contava com uma ampla plataforma digital que possibilitava aos profissionais do mercado imobiliário a trabalharem de qualquer lugar. “O atendimento e a prospecção de clientes por meio de ferramentas online já era uma tendência crescente no mercado imobiliário e mais de 30% de toda a nossa captação de clientes já era feita  via atendimento online”, informa Thiago Carvalho, diretor comercial da URBS Imobiliária.

Momento de interação
O diretor da URBS Ricardo Teixeira continua acreditando que mercado imobiliário mantém suas premissas de ser um investimento seguro e de contar com um cenário favorável de queda de juros. Inclusive, em março, o Comitê de Política Monetária do Banco Central (Copom) reduziu a taxa básica de juros da economia brasileira de 4,25% para 3,75% ao ano – um novo recorde histórico.

Contudo, ele avalia que esse é um momento sensível e o foco é manter ativo um canal de comunicação e interação. “As vendas acontecerão no momento em que nosso cliente se sentir seguro, isso tem de ser respeitado. Ela será uma consequência”, acredita. Ricardo Teixeira lembra que a necessidade por relacionamentos faz parte da essência do ser humano, por isso esse estímulo ser saudável. “Acho que todas as empresas devem manter a interação com os consumidores, não se limitar ao contato físico”, sugere.

Ele lembra ainda que manter os esforços de continuar produzindo é também um compromisso social, uma vez que o mercado imobiliário e a construção civil são uma das principais empregadoras de mão de obra. “São milhares de pessoas que dependem dos negócios acontecerem para alimentarem suas famílias”, disse.


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Categorias: Especial Notícias
Altair Tavares: