O jovem atacante do Vasco fez 22 gols em 2026 e despertou o interesse do Dragão, que fechou contrato de quatro anos com Léo Jacó. Ele chega para reforçar o time de Campinas na luta pelo Campeonato Goiano, Copa do Brasil e Série B do Campeonato Brasileiro.
O Atlético adquiriu 60% dos direitos federativos de Léo Jacó, que pertencia ao Nova Iguaçu. Mesmo atuando no sub-20 do time cruz-maltino, o jogador participou de dois jogos no profissional.
A contratação de jogadores jovens foi decidida após uma declaração do presidente do Dragão, Adson Batista, que criticou duramente as categorias de base do clube, utilizando uma expressão que tem potencial de se tornar uma anedota popular: “a cigana enganou eles”, ao se referir a alguns jogadores da base que foram afastados após atos de indisciplina.
Adson explicou, em entrevistas concedidas no fim de 2025, após o término do Campeonato Brasileiro, que iria mudar um pouco o mecanismo de contratação do time, com o objetivo de voltar à Primeira Divisão do campeonato.
Leia Também
Leia mais sobre: Governo de Goiás / Esporte
Altair Tavares
Editor do Ciberjornal que sucedeu desde fevereiro de 2025 todo o conteúdo do blog www.altairtavares.com.br . Atuante no webjornalismo desde 2000. Repórter, comentarista e analista de política. Perfil nas redes sociais: @altairtavares