O Bahia Esporte Clube exerceu o direito de compra do goleiro Ronaldo, que estava emprestado pelo clube goiano para a disputa do Campeonato Brasileiro. O atleta atuou pouco pelo Dragão em 2025, mas rapidamente chamou a atenção do técnico do Tricolor Baiano, o ex-goleiro Rogério Ceni.
Contratado inicialmente para ser reserva, Ronaldo ganhou espaço, chamou a atenção da comissão técnica e assumiu a titularidade. O jogador foi campeão da Copa do Nordeste e ajudou o Bahia a garantir classificação para a fase eliminatória da Copa Libertadores da América.
Cria das categorias de base do Vitória, Ronaldo esteve no clube entre 2015 e 2021. Em seguida, transferiu-se para o Atlético Goianiense, onde permaneceu até o início de 2025, quando foi emprestado ao Bahia.
No Dragão, entre 2022 e 2024, Ronaldo foi uma referência, disputando mais de 100 partidas e se consolidando como um dos principais nomes da posição no clube.
Leia Também
Leia mais sobre: Brasil / Esporte
Altair Tavares
Editor do Ciberjornal que sucedeu desde fevereiro de 2025 todo o conteúdo do blog www.altairtavares.com.br . Atuante no webjornalismo desde 2000. Repórter, comentarista e analista de política. Perfil nas redes sociais: @altairtavares