Os principais clubes do estado de Goiás começam a registrar baixas em seus elencos visando a temporada de 2026. Uma das saídas é a do volante Marcão, que estava no Goiás desde o início de 2024 e não se reapresentou, indicando a possibilidade de transferência para o São Bernardo.
O contrato do jogador tinha duração de duas temporadas e só terminaria ao final de 2027. Entre 2024 e 2025, Marcão disputou 77 partidas com a camisa esmeraldina e marcou oito gols no período, segundo informações do portal ge.
Outra baixa sentida no futebol goiano é a do atacante Gustavo Pajé, que pertence ao Vila Nova. O jogador deve ser transferido para o Limassol, do Chipre. Após episódios de agressão envolvendo o atleta e uma mulher no Rio de Janeiro, o staff do jogador e a diretoria do Vila Nova avaliam que a negociação representa uma boa alternativa para ambas as partes.
Pajé foi um dos destaques do Vila Nova na temporada 2025, com quatro gols e duas assistências em 24 jogos. O técnico Umberto Louzer estudava ampliar a minutagem do atacante, mas os episódios extracampo acabaram interferindo nos planos.
Já o Atlético Goianiense também registrou saídas importantes. O clube negociou o atacante Yuri Lima, que estava valorizado no mercado, e teve a saída do goleiro Ronaldo.
Leia Também
Leia mais sobre: Futebol / Esporte
Altair Tavares
Editor do Ciberjornal que sucedeu desde fevereiro de 2025 todo o conteúdo do blog www.altairtavares.com.br . Atuante no webjornalismo desde 2000. Repórter, comentarista e analista de política. Perfil nas redes sociais: @altairtavares