De acordo com o presidente da Acieg, Rubens Fileti, a associação é contra mudar nomes de ruas da capital para homenagear o ex-prefeito Iris Rezende. (Foto: Divulgação).
Associação Comercial, Industrial e Serviços de Goiás (Acieg) se posicionou após o Plenário da Câmara Municipal de Goiânia aprovar na última terça-feira (21) a alteração da atual Avenida Castelo Branco, em Goiânia, para Avenida Iris Rezende Machado.
De acordo com o presidente da Acieg, Rubens Fileti, a associação é contra mudar nomes de ruas da capital para homenagear o ex-prefeito Iris Rezende. Em nota, a entidade destaca que é preciso homenagear de verdade a história de Iris, e não fazer um puxadinho ou apagar um nome daqui ou ali para dar nome a ele.
Leia a nota na íntegra:
Propositor do projeto, vereador Clécio Alves (MDB), disse que essa mudança é um reconhecimento a luta de Iris Rezende pelo restabelecimento da democracia no Brasil.
A princípio o projeto alterava, o nome da Avenida Anhanguera, mas sofreu emenda modificativa para passar a alteração a Avenida Castelo Branco. A alteração recebeu apoio do presidente do Legislativo, vereador Romário Policarpo (Patriota).
Leia também:
O Governo de Goiás alcançou reconhecimento internacional por excelência em inovação na gestão pública. Nesta…
O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu reafirmar que o Fundo de Garantia do Tempo de…
O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), deu a largada oficial à sua pré-campanha…
Durante discurso no ato político que marcou oficialmente o lançamento de sua pré-candidatura à presidência da…
Aparecida de Goiânia vai sediar a fase final dos dos Jogos Abertos de Goiás, competição…
A antecipação do décimo terceiro para aposentados, pensionistas e beneficiários de auxílios do Instituto Nacional…
Este site usa cookies para aperfeiçoar a navegação