PUBLICIDADE

Aglomerações em portas de terminais, ônibus vandalizados e agressão a motorista: o primeiro dia do embarque prioritário em Goiânia

Apesar de alguns contratempos no cadastro para os trabalhadores de serviços essenciais se cadastrarem no embarque prioritário que o Governo de Goiás instituiu com as empresas de transporte avaliação que o RedeMob Consórcio faz do sistema é positiva. No entanto, foram registradas vandalizações em veículos, aglomerações em portas de terminais e uma agressão a motorista.

O Diário de Goiás, portal parceiro do site de notícias Altair Tavares esteve acompanhando in loco o primeiro dia do sistema no Terminal Praça da Bíblia. A reportagem viu ônibus com menos pessoas. Um veículo do Eixo Anhanguera tinha cadeiras vagas o que é bem incomum para o horário das 6h40 da manhã. No entanto, as aglomerações ocorreram fora do Terminal. O RedeMob Consórcio confirmou focos de aglomeração em outros lugares.

PUBLICIDADE

De acordo com o RedeMob Consórcio, houve redução de 40,6% na demanda de passageiros. Todos os 1.018 veículos do sistema estão nas ruas. No entanto, houveram seus contratempos: 2 veículos foram retidos com usuários tentando viajar sem o cadastro prévio, 1 veículo acabou sendo vandalizado além da agressão física a um profissional do transporte. O site aguarda detalhes para atualização.

Foram feitos até o momento, 70.356 cadastros, desses, 2.000 apenas hoje. 41.364 usuários anexaram os documentos solicitados e 28.992 (41,20%) apresentaram apenas a justificativa quando a expectativa do RedeMob Consórcio de que esse público seria em torno de 1000 casos. O que foi considerado um sucesso pela entidade. A gerente do sistema de Sitpass em entrevista ao DG salientou que via com positividade os números. 

PUBLICIDADE

“Nós podemos afirmar que o cadastro é um sucesso e que o sistema está funcionando bem. Hoje nós já temos mais de 70 mil clientes cadastrados, a maioria deles é na área de saúde”, destacou. “Nós estamos alguns casos pontuais mas que precisamos de maiores informações para cruzar com nossa base de dados. Uma informação que a gente tá reiterando é que é indispensável que a pessoa que fez o cadastro, ela use o cartão dela. Se ela usar o cartão de terceiros, o sistema não vai funcionar”, justificou.

Leia Também
Categorias: Goiânia Manchete
Domingos Ketelbey: