A Prefeitura de Goiânia, meio da Vigilância Sanitária, dará continuidade à fiscalização durante a pandemia do novo coronavírus. Desta vez, 100 supermercados serão visitados pelos fiscais durante esta semana na capital. As ações começaram nesta última segunda-feira (24/08) e vão até a próxima sexta-feira (28/08), das 8h às 17h.
O objetivo da ação é verificar se todos os estabelecimentos estão seguindo os protocolos de segurança estabelecidos pela Vigilância Sanitária.
Na fiscalização serão considerados se há filas e se as filas estão organizadas com distanciamento e ainda se existe supervisão.
Na semana passada foram fiscalizados 104 restaurantes na operação “Hora do Almoço”, sendo que em 48 não foram encontradas irregularidades. Já em 53 estabelecimentos os fiscais descobriram falhas pontuais como proximidade entre as mesas, pessoas se servindo no auto atendimento sem fazer uso das luvas e aglomerações nas filas do lado externo, situações que foram resolvidas no momento, mesmo assim os proprietários foram intimados para não cometerem os mesmos erros.
“Do total desses 104 restaurantes que fiscalizamos, três foram autuados por não corrigirem os problemas que nós encontramos e notificamos anteriormente, a multa para cada um foi de R$ 4.705,00. Nesta semana a gente espera que o resultado supere as expectativas como aconteceu nos restaurantes”, explica o coordenador de Fiscalização de Alimentos da Vigilância Sanitária, Jadson Tavares.
Leia Também
Leia mais sobre: Prefeitura de Goiânia / restaurantes / supermercado / vigilância sanitária / Goiânia / Notícias