orientação

CadÚnico já alcança mais de 2,6 mil pessoas em 2026

CadÚnico já alcança mais de 2,6 mil pessoas em 2026
CadÚnico já alcança mais de 2,6 mil pessoas em 2026

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres, Assistência Social e Direitos Humanos (Semasdh), iniciou o ano de 2026 com números expressivos no atendimento do Cadastro Único. Somente na primeira quinzena de janeiro, foram registrados 2.651 atendimentos. Desse total, 1.593 famílias realizaram a atualização cadastral, essencial para a continuidade de benefícios sociais, além de 1.058 novos cadastros, ampliando o alcance das políticas públicas em Goiânia.

O trabalho também se destacou fora das unidades de atendimento, com a realização de 527 visitas domiciliares, garantindo acesso ao serviço para famílias com dificuldades de locomoção ou em situação de maior vulnerabilidade. Esses dados refletem o empenho em fortalecer a política de assistência social e aproximar os serviços públicos de quem mais precisa.

“O Cadastro Único é a principal porta de entrada para diversos programas sociais. Esses números mostram que Goiânia segue trabalhando com seriedade para garantir que as famílias tenham acesso aos seus direitos”, destaca a secretária da Semasdh, Erizania Freitas. O atendimento do CadÚnico segue durante todo o ano nos CRAS, na sede da Semasdh e postos de atendimento do município, e orienta a população a manter seus dados sempre atualizados.

Foto: Semasdh

Leia Também

Leia mais sobre: / Goiânia

Altair Tavares

Editor do Ciberjornal que sucedeu desde fevereiro de 2025 todo o conteúdo do blog www.altairtavares.com.br . Atuante no webjornalismo desde 2000. Repórter, comentarista e analista de política. Perfil nas redes sociais: @altairtavares