PUBLICIDADE

Cerca de 10 toneladas de fios são retiradas de postes em Goiânia

Fios Goiânia

Somente no dia 7 de setembro, 800 quilos de fios foram removidos. (Foto: Segov)

A Prefeitura de Goiânia aproveitou o feriado prolongado da Independência do Brasil para colaborar com equipes de empresas de telecomunicações e concentrar seus esforços na Avenida do Povo, na Vila Mutirão, na região Noroeste, e na Avenida dos Alpes, na Vila União, região Sudoeste da Capital. Na ação, ao todo, as equipes já retiram 10 toneladas de fios mortos ou excedentes dos postes de energia da cidade.

O procurador-geral do Município, Marcos Egídio, que acompanhou os trabalhos das equipes nesta sexta-feira, destacou o objetivo de intensificar o projeto piloto do Programa Cidade Segura para garantir eficiência e tornar Goiânia um exemplo na organização de fios nos postes. “10 toneladas representam pouco em relação ao trabalho que ainda deveremos realizar, mas esse número já nos surpreendeu”, revela. Ele acrescentou que os resultados já são visíveis, pois “ao percorrer vias já atendidas pelo programa, como nas vilas União e Mutirão, já começamos a ver a diferença nos postes, que apresentam um outro visual”, pontuou.

PUBLICIDADE

A coordenadora do Programa Cidade Segura e chefe da Advocacia Setorial da Secretaria Municipal de Governo (Segov), Amanda Arruda, mencionou que o programa, lançado em 15 de agosto, superou todas as expectativas em apenas três semanas de atividades. “A previsão inicial era retirar 300 toneladas de fios até a conclusão do programa, mas com mais de 10 toneladas retiradas em apenas quatro bairros, as estimativas aumentam significativamente”, afirmou, ao acrescentar que, somente no dia 7 de setembro, 800 quilos de fios foram removidos.

A Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) é responsável por recolher a fiação retirada dos postes. Ao final das atividades nos bairros Jardim Europa, Jardim Planalto, Vila União e Vila Mutirão I e II, esse material será destinado a associações de artesãos e catadores de recicláveis.

PUBLICIDADE

O Programa Cidade Segura é uma iniciativa da Prefeitura de Goiânia, em parceria com o Ministério Público e empresas de telecomunicações, com o apoio da Equatorial. Seu objetivo é reduzir a quantidade de fios nos postes da cidade, identificá-los e regularizá-los, contribuindo diretamente para a segurança da população, o meio ambiente e a estética urbana.

Leia Também

O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, fará uma vistoria e participará do encerramento da força-tarefa neste sábado (9/9), às 16h, na Praça da Feira da Vila União, localizada na Avenida dos Alpes, onde apresentará os dados atualizados da coleta de cabos do Cidade Segura. A iniciativa demonstra o compromisso da cidade em melhorar a segurança pública e a qualidade de vida de seus cidadãos.

PUBLICIDADE
Categorias: Goiânia
Carlos Nathan: