A partir desta segunda-feira (19/10) o CityBus 2.0 passa a se integrar com os ônibus do serviço convencional de transporte público coletivo da capital, com o Dinheiro de Volta (um programa de benefício onde o cliente recebe o seu dinheiro de volta através de créditos de viagem no CityBus 2.0). O cliente que utilizar no seu trajeto a combinação ônibus mais CityBus 2.0, ou vice-versa, dentro de um período de 90 minutos, ganhará créditos no valor da passagem de ônibus para viagens no CityBus 2.0. A concessão dos créditos será válida para pagamentos com o Cartão Fácil, para trajetos a partir de R$ 5 no CityBus 2.0. O serviço está em fase de testes.
Desde o início de setembro deste ano, o serviço por aplicativo passou a aceitar pagamentos pelo Cartão Fácil, que hoje já representam quase 40% das viagens. Para receber os créditos é necessário que o passageiro tenha o mesmo CPF cadastrado no Cartão Fácil e no aplicativo CityBus 2.0. Os créditos serão lançados todas as quintas-feiras e ficarão disponíveis por 30 dias para uso. “Entre várias solicitações dos nossos clientes desde o início da operação, acredito que essa integração do CityBus 2.0 com o sistema convencional tenha sido a mais pedida. Agora, após vários estudos para a viabilidade desde projeto, conseguimos colocá-lo em prática”, explica a diretora executiva da HP Transportes, Indiara Ferreira.
Outra novidade são os pontos de integração e embarque Fácil nos Terminais Praça da Bíblia, Garavelo, Cruzeiro do Sul e Bandeiras. Nos locais, totens indicarão os pontos fixos para o embarque do CityBus 2.0 ao solicitá-lo pelo aplicativo ou no desembarque nos terminais. “Criamos pontos de integração e embarque e desembarque fácil próximo dos terminais, o que vai ajudar na localização dos passageiros”, avalia Indiara.