A Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) iniciou, na última semana, uma série de intervenções paisagísticas na Avenida Jamel Cecílio, no Jardim Goiás. O trabalho garantirá a durabilidade e a sustentabilidade das áreas verdes do Complexo Viário Jamel Cecílio, que engloba o viaduto, a rotatória da Alameda Leopoldo de Bulhões à Marginal Botafogo, e a trincheira da Marginal Botafogo.
O destaque da ação é o plantio de espécies ornamentais resistentes a sol e sombra, ideais para o ambiente de pontes e viadutos. Foram utilizadas mudas de jiboia, espada-de-são-jorge, ibe-chinês e lambaris. Além do novo paisagismo nos canteiros, a Comurg realiza o plantio de grama em toda a extensão da avenida, promovendo uma uniformidade visual e permeabilidade do solo. A Praça do Rotary também recebeu novas mudas e cuidados gerais de ajardinamento.
Além do plantio, a implantação de uma contenção no canteiro da rotatória, no nível da Alameda Leopoldo de Bulhões será realizada. A estrutura de 2,5 metros de altura por 29 metros de comprimento, foi construída com pedras macadame e delimitada por meio-fio. Essa contenção evita que a enxurrada retire a terra dos canteiros, auxiliando na gestão da água pluvial e na proteção do solo. Para um acabamento mais refinado e funcional, o local recebeu 29,45 metros cúbicos de brita.
Fotos: Luciano Magalhães
Leia Também
Leia mais sobre: Goiânia / Goiânia
Altair Tavares
Editor do Ciberjornal que sucedeu desde fevereiro de 2025 todo o conteúdo do blog www.altairtavares.com.br . Atuante no webjornalismo desde 2000. Repórter, comentarista e analista de política. Perfil nas redes sociais: @altairtavares