Podem ser descartados nas unidades materiais como televisores, rádios, celulares, computadores, cabos e placas eletrônicas
A Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) passa a centralizar, a partir desta terça-feira (2/12), o recebimento de eletroeletrônicos inservíveis nos cinco Ecopontos da capital. A medida busca integrar o serviço à estrutura já existente para quem precisa descartar materiais de forma ambientalmente correta.
Com a unificação, itens como televisores, rádios, celulares, computadores, cabos, carcaças e placas eletrônicas podem ser levados diretamente a qualquer Ecoponto da Comurg, que já funciona como local de recebimento e destinação adequada de diversos tipos de resíduos.
Os Ecopontos operam de segunda a sábado, das 7h às 22h, com caçambas específicas para cada categoria de material, garantindo armazenamento seguro e encaminhamento ambientalmente adequado. Todo o resíduo reciclável é repassado às 12 cooperativas cadastradas junto à Prefeitura, fortalecendo a cadeia da reciclagem no município.
Nesses locais, a população pode descartar gratuitamente:
- Eletroeletrônicos – até três unidades
- Resíduos da construção civil – até 2 mil litros
- Pneus – até quatro unidades
- Resíduos de poda e jardins – até 2 mil litros
- Recicláveis – plástico, papel, isopor, metal, vidro e outros
- Óleo de cozinha usado
Endereços dos Ecopontos:
1- Jardim Guanabara II: Rua GB-5 com Rua GB-6
2- Setor Faiçalville: Av. Nadra Bufaiçal com Av. Madri APM
3- Jardim São José: Rua Frei Nazareno Confaloni com Rua Irmã Maria Bernarda
4- Residencial Campos Dourados: Rua São João Del Rei APM 07
5- Parque Eldorado Oeste: Rua Elo 43
Leia Também
Fotos: Comurg
Leia mais sobre: Governo de Goiás / Goiânia
Altair Tavares
Editor do Ciberjornal que sucedeu desde fevereiro de 2025 todo o conteúdo do blog www.altairtavares.com.br . Atuante no webjornalismo desde 2000. Repórter, comentarista e analista de política. Perfil nas redes sociais: @altairtavares