Em meio a crise da prefeitura de Goiânia em relação ao aumento na cobrança de Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), o jornalista Tony Carlos foi convidado para assumir a Secretaria de Comunicação. Tony foi exonerado do governo estadual na semana passada e vai substituir Marcos Teixeira.
O prefeito Rogério Cruz (Republicanos), também tem recebido inúmeras criticas de moradores e de vereadores da capital, por conta das mudanças do IPTU. Nesta terça-feira (1º), a vereadora Gabriela Rodart (DC), protocolou um pedido de impeachment do prefeito, pela forma de condução na tramitação do novo Código Tributário Municipal (CTM), aprovado e sancionado em setembro de 2021. Rodart chegou a caracterizar a matéria encaminhada pelo chefe do Executivo municipal como “estelionato processual tributário”
Junto à pressão da população, soma-se também a dificuldade da Prefeitura de Goiânia em termos de articulação política. Mesmo com ampla maioria na Câmara Municipal, Rogério Cruz viu vereadores da base se revoltarem contra o Paço sob a alegação de terem sido enganados.
o começo desta semana, o então secretário de Comunicação, Marcos Teixeira, enviou um vídeo aos vereadores da capital, reconhecendo a deficiência da gestão em compilar dados suficientes para elaborar uma campanha publicitária adequada sobre os possíveis aumentos no IPTU.
No último dia 28, Tony Carlos havia sido nomeado para o cargo de assessor executivo da Governadoria de Goiás.
Leia Também
Leia também:
Leia mais sobre: Prefeitura de Goiânia / Goiânia