A partir desta quinta-feira (4), a população em geral de Goiânia e Aparecida de Goiânia já pode se vacinar contra a Influenza. Na capital, qualquer pessoa a partir dos seis meses de idade, pode tomar o imunizante em qualquer uma das 73 salas de vacinas do município, que funcionam de 08h às 17h.
Clique aqui e confira os locais de vacinação em Goiânia
Já em Aparecida, a vacina contra a Influenza está disponível em 35 postos. Para receber o imunizante, basta apresentar documentos pessoais.
De acordo com o calendário do Ministério da Saúde, a vacinação dos grupos prioritários iria até 31 de maio. “Estamos antecipando para a população em geral, porque Goiânia tem estrutura e vacinas suficientes e, principalmente, pela quantidade de casos e óbitos já registrados. E, também, porque o período mais crítico para a doença se aproxima e a população precisa estar protegida”, explica o secretário municipal de Saúde, Durval Pedroso.
Embora a cobertura vacinal contra Influenza em Goiânia já tenha atingido 30,41% do público-alvo, índice acima do nacional que gira em torno de 25%, a SMS tem adotado medidas para ampliar o número de pessoas imunizadas. Desde o início da campanha, em 04 de abril, o município já aplicou 152.812 doses.
“Além das 73 salas que funcionam durante a semana, e das três nos finais de semana e feriados, estamos realizando a vacinação extramuros. Já foram aplicadas 11 mil doses da Influenza em trabalhadores da saúde, das forças de segurança e salvamento, de educação e do transporte público, todos em seus locais de trabalho. Além disso, no sábado, teremos o Dia D de Vacinação”, anuncia o secretário.
Em Aparecida, secretário de Saúde, Alessandro Magalhães, reforça que a baixa procura pelos grupos prioritários, e o aumento de casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave motivou a antecipação da vacina.
“A partir de hoje a proteção contra a gripe está liberada para toda a população interessada acima de 6 meses de idade. Geralmente, essa ampliação para o público em geral só ocorre ao final da Campanha. Mas, neste ano, devido ao cenário epidemiológico, antecipamos a oferta”, destaca.
A vacinação nas UBS´s funciona de segunda a sexta das 7h30 às 16h30. A Central de Imunização funciona de segunda a sexta, das 8h às 18h, e, aos sábados, das 8h às 13h. Já a sala de vacinação da Maternidade Marlene Teixeira fica aberta de segunda a sexta das 8h às 18h.
O Plenário do Senado aprovou o uso de recursos dos fundos constitucionais de financiamento regional…
A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado elegeu o senador Vanderlan Cardoso (PSD-GO)…
Em ato na em São Paulo que reuniu sete governadores e milhares de manifestantes pediram…
Os contribuintes têm três opções para fazer a declaração do Imposto de Renda 2025: pelo programa para…
Com a nova modalidade de crédito consignado criada pelo governo federal, voltada para trabalhadores da…
A secretária da Educação, Fátima Gavioli, reuniu-se na quinta-feira (03/04) com o diretor-geral da Fundação…
Este site usa cookies para aperfeiçoar a navegação