Goiânia

Goiânia realiza mais de 13 mil atendimentos em mutirão do CadÚnico

Goiânia realiza mais de 13 mil atendimentos em mutirão do CadÚnico
Goiânia realiza mais de 13 mil atendimentos em mutirão do CadÚnico

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres, Assistência Social e Direitos Humanos (Semasdh), realizou 13,6 mil atendimentos durante o mês de julho em uma grande mobilização do Cadastro Único (CadÚnico). A ação aconteceu na sede do CadÚnico e em unidades do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), com o objetivo de levar serviços essenciais diretamente às famílias goianienses e fortalecer o acesso a programas sociais.

O CadÚnico é porta de entrada para programas do Governo Federal, como Bolsa Família, Benefício de Prestação Continuada (BPC) e Tarifa Social de Energia Elétrica. Foram mais de 7 mil atualizações cadastrais realizadas, 2 mil novos cadastros inseridos no sistema e cerca de 3 mil atendimentos diversos, incluindo a emissão de carteirinhas para idosos.

A secretária municipal Erizânia Freitas destacou a importância da mobilização. “Temos como prioridade promover a manutenção dos benefícios às famílias mediante a atualização cadastral. Esse trabalho nas unidades do Cras e na central demonstra a força da rede de proteção social que temos construído em Goiânia”, pontuou.

Além dos atendimentos nas unidades, a equipe técnica da Semasdh realizou mais de mil visitas domiciliares a famílias em situação de vulnerabilidade. O acompanhamento direto nas residências garante que os direitos sociais cheguem também às pessoas que vivem sozinhas ou enfrentam barreiras de acesso, promovendo dignidade e cidadania.

Foto: Divulgação/Semasdh

Leia Também

Leia mais sobre: / Goiânia

Altair Tavares

Editor do Ciberjornal que sucedeu desde fevereiro de 2025 todo o conteúdo do blog www.altairtavares.com.br . Atuante no webjornalismo desde 2000. Repórter, comentarista e analista de política. Perfil nas redes sociais: @altairtavares